Os 3 idiomas na Minecraft Wiki estão agora disponíveis. Ajude a traduzir! Czech, Thai, e Turkish

Gelo

De Minecraft Wiki
Gelo
Gelo.png

Transparência

Parcial (-2 à luz)

Luminoso

Não

Resist. a Explosão

2.5

Ferramenta

Este bloco pode ser quebrado com qualquer ferramenta, mas com uma picareta é mais rápido

Renovável

Sim

Empilhável

Sim (64)

Inflamável

Não

Primeiras aparições

Veja Histórico

Larga

nada

Valor de Dado

dec: 79 hex: 4F bin: 1001111

Nome

gelo

Gelo é um bloco sólido translúcido.

Gelo é formado a partir de água em biomas de neve se não estiver sendo coberta pelo sol. A água também congela em Colinas Extremas quando estiver acima do nível de formação de neve.

Gelo pode ser facilmente destruído sem ferramentas, mas utilizando uma picareta é muito mais rápido. O bloco só é largado com uma ferramenta com o encantamento Toque Suave.

Bloco
Gelo
Dureza 0.5
Ferramenta
Tempo de quebra[nota 1]
Mão 0.75
Madeira 0.4
Pedra 0.2
Ferro 0.15
Diamante 0.1
Ouro 0.1

Geração natural[editar | editar código-fonte]

Gelo pode ser encontrado naturalmente em biomas de neve em lagos, rios e oceanos congelados. Ele também pode ser encontrado em iglus.

O gelo é escorregadio, fazendo com que entidades deslizem por ele, incluindo itens. Isso também permite aumento da velocidade de correntezas de água.

Quando um bloco não-completo é colocado em cima do gelo, ele fica tão escorregadio quanto o gelo; mas se o gelo for colocado embaixo de areia de almas, ele só diminui o seu efeito de lentidão.

Se houver algum bloco imediatamente abaixo do gelo e ele for quebrado ou se o nível de luz em qualquer um dos lados for maior que 11, o gelo se transformará em água. Se for derretido ou quebrado no Nether, nenhuma água será gerada.

Se um jogador estiver montado em um porco com uma sela, o porco se move extremamente rápido no gelo.

Alpha
1.0.4 Gelo adicionado.
Lançamento oficial
1.0.0 Beta 1.9-pre4 Minerar gelo com uma ferramenta encantada com Toque Suave faz o bloco ser largado, o que permite que ele seja levado ao Nether como fonte de água.
? Gelo não pode mais ser coletado com o encantamento Toque Suave.
1.3.1 12w17a Minerar gelo com uma ferramenta encantada com Toque Suave faz o bloco ser largado novamente.
Gelo não produz mais água no Nether.
1.7.2 13w41a Gelo, água e portais agora são vistos um através dos outros.
1.9 15w43a Gelo é gerado como parte de iglus.
15w51a Água produzida por gelo derretido agora flui normalmente.
Pocket Edition Alpha
0.1.0 Gelo adicionado.
Edição de Console
TU1 CU1 1.0 Patch 1 Gelo adicionado.
TU14 1.04 Minerar gelo com uma ferramenta encantada com Toque Suave faz o bloco ser largado.
Gelo não produz mais água no Nether.

Problemas relacionados com "Ice" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

  • Canas-de-açúcar podem ser encontradas próximas a gelo, mas são largadas quando atualizadas.
  • Se o jogador tentar pôr fogo em gelo com um isqueiro, não aparecerão chamas, mas mesmo assim, o isqueiro será usado.
  • Gelo não é transparente na Pocket Edition. No entanto, itens/blocos que não podem ser colocados em blocos transparentes ainda não podem ser colocados no gelo.