Espaços nominais

Variantes

Compartilhar

Compartilhar
Visualizações
Ações

Galinha

De Minecraft Wiki
[editar]Galinha
Pontos de vida

4 (Heart.svgHeart.svg)

Geração

Grass blocos com um (Minimo) espaço de 2×1×1 sobre eles. Ou de um ovo atirado (1/8 de chance)

Primeira aparição

Alpha 1.0.14

ID na Rede

93

ID no Jogo Salvo

Chicken

Drops

Feathers
(0-2) na morte

Raw Chicken
(1) na morte

Cooked Chicken
(1) mortas por fogo

Egg
aleatoriamente a cada 5-10 minutos enquanto vivas.

Experiência

1 - 3

Chicken (galinha) são mobs passivos que primeiro apareceram no Alpha mode. Elas tem feathers e asas brancas, com um bico amarelo, e uma wattle vermelha. O principal propósito das galinhas é fornecer penas, Raw Chicken e ovos, essenciais para arrows, comida e cakes, respectivamente. As galinhas tem o tamanho de 0.875 blocos de altura, 0.5 blocos de largura e 0.8125 blocos de comprimento.

[editar] Comportamento

Galinhas parecem vagar sem rumo, mas na realidade possuem uma decente habilidade para se guiar. Elas não farão tentativa de ficar fora da water, e uma visão comum é encontra-las pulando e mergulhando na água. Elas seguirão você, se você possuir semente de trigo na sua mão. Elas parecem ser atraídas por cavernas, uma vez que elas descem mais facilmente do que conseguem subir. Galinhas também são atraídas por luzes em um ambiente escuro e irão nadar contra a corrente para chegar nelas. Elas vão escalar a passos simples, mas não subir escadas, para escapar de uma cova. É possível empurrar uma galinha em cima de uma escada,por tanto deixando elas escapar de uma cova você pode ter preso elas dentro. Isto pode ser evitado removendo a escada no fundo, mas você vai ter que pular para alcançar a escada. Desde o Beta update elas parecem ser a [criatura]] mais comum. Galinhas frequentemente surgem sozinhas, mas podem aparecer em grupos de 2-6. Como todas as outras criaturas passivas, elas aparentemente movem-se aleatoriamente num ambiente natural. Galinhas parecem tentar escapar de cercados por pular constantemente em portas próximas ou portas de cerca se disponíveis. Após recarregar um mapa, uma galinha tem certa chance de reaparecer do outro lado de um cercado na qual ela estava.

Galinhas deixam eggs que podem ser jogados em inimigos ou usados com ingrediente em um cake. Galinhas deixam ovos a cada 5-10 minutos (demora 40 minutos para 9 galinhas porem 50 ovos = 7,2 minutos/ovo). Desde o Beta 1.8 update, galinhas tem um chance de 1/8 de surgirem de um ovo atirado.

Quando uma galinha cai de certa altura ela calmamente paira no ar em segurança.

[editar] Criação

As galinhas podem ser criadas usando Seed Todas as demais criaturas passivas, [tirando lulas, Morcegos e moradores] podem ser criadas usando Wheat.

Galinhas podem ainda ser criadas e produzidas usando eggs, permitindo que elas sejam facilmente criadas longe de onde elas naturalmente seriam. Cada ovo terá uma chance de 1/8 para nascer um pintinho, menos uma chance de 1/256 de nascer 4 pintinhos. Se você começar com 11 ovos, você tem 35% de chance de criar uma colônia de pelo menos 2 galinhas.

Você pode rapidamente fazer uma pequena colônia em um dia no Minecraft, rotineiramente pegando ovos e cultivando trigo. Se você criar estas galinhas em um espaço fechado, você deverá ter uma confiável fonte de galinhas em poucos dias. Além disso, desde que os zombies não deixam penas mais (Fazendo isto ficar difícil para se fazer flechas), fazer uma colônia de galinhas é uma bom jeito de ter um suprimento ilimitado de penas e carne crua de galinha.

Leva por volta de 20 minutos para um bebê galinha ficar crescido.