Galinha

De Minecraft Wiki
Galinha
Galinha.png
Babychicken.png
Pontos de vida

4 (Heart.svgHeart.svg)

Geração

Solid surfaced blocks with a minimum of two block spaces above them
A 1/8 chance from a thrown egg

Primeiras aparições

See History

ID na Rede

93

ID no Jogo Salvo

Chicken

Experiência

Kill Adult: 1–3
Breeding: 1–7

Sons Idle
Hurt/Die
Egg-laying

As galinhas são mobs passivos, que provém uma fonte de penas,ovos e frangos.

Aparência[editar | editar código-fonte]

Possuem plumas e asas brancas. Sua textura é quadriculada, similhar a lã. Medem 0.875 blocos de altura, 0.5 de largura e 0.8125 de comprimento.

Geração Natural[editar | editar código-fonte]

Galinhas naturalmente geram em blocos de grama com 2 blocos de espaço livre acima dele no nível de luz de 9 ou mais.

Galinha bebê[editar | editar código-fonte]

Filhote acompanhado de teus pais.

As galinhas podem se procriar com sementes (ou sementes de beterraba, melancia ou abóbora na versão 1.9 e Pocket Edition), produzindo uma galinha bebê (também chamadas de pintinhos).

Ao lançar ovos, há 1/8 de chance eclodir uma galinha bebê. Se for bem sucedido, há ainda uma chance de 1/32 para desovar quatro filhotes de uma vez. Se o ovo foi projetado para uma parede em determinados ângulos, o frango pode gerar na parede, provocando sufocação e rápida morte.

Galinhas bebês crescerão em 20 minutos, embora o crescimento pode ser acelerado por sementes; cada utilização reduz de 10% o tempo restante.

Drops[editar | editar código-fonte]

Galinhas soltam 0-2 penas,e uma unidade de frango cru. Se uma galinha morrera queimada, ela solta frango cozido ao invés do cru. A quantidade de frango cru (ou frango cozido) que é ganho não é afetado pelo encantamento pilhagem.

Galinhas soltam de 1-3 experiências quando mortas por um jogador ou o lobo domesticado.

Comportamento[editar | editar código-fonte]

Galinhas vagueiam sem rumo, e constumam nadar na água. Numa queda elas vão bater as asas rapidamente e cairão lentamente, tornando-os imunes a danos por queda. Apesar disto, elas ainda vão evitar a queda de penhascos altos o suficiente para causar danos queda.

Enquanto em um pedaço carregado, uma galinha irá lançar um ovo a cada 5 a 10 minutos (6000 a 12000 ticks), a menos que ela foi (ou fora) uma parte de um chicken jockey. Se você está perto o suficiente para uma galinha quando se põe um ovo, um som de estalo pode ser ouvido.

Elas compartilham alguns comportamentos com outros animais de fazenda "":

  • Elas são atraídas para luz quando num ambiente escuro.
  • Quando atingidas, elas correm ao redor rapidamente e sem rumo.
  • Eles podem nadar, e visivelmente batem as asas como elas fazem na superfície.
  • Podem ser conduzido ao redor, segurando uma semente, e também são capazes de reproduzir com sementes.

Galinhas são atacadas por jaguatiricas selvagens.

Filhotes não põem ovos. Devido ao seu pequeno tamanho, eles podem passar por aberturas ainda menores do que um bloco completo, embora não por sua vontade. A altura do pintinho está em entre 0,51 a 0,80 blocos.

Ao nadar, pintinhos só precisa de um bloco de ar acima de suas cabeças. Galinhas adultas precisam de dois blocos de ar acima de suas cabeças ou então eles tomarão dano quando elas flutuam e acabarão por morrer.

Galinha/video

Historia[editar | editar código-fonte]

Alpha
1.0.14 Adicionado Galinhas.
1.0.17 Galinhas agora bate as asas em vez de cair e levar dano de queda.
Beta
1.0 Podem gerar de ovos arremessados.
1.8 Largam frango cru. Anteriormente, somente penas.
Fogem quando atacadas.
Lançamento oficial
1.0.0 Beta 1.9-pre2 Podem ser procriadas com trigo.
Beta 1.9-pre3 Pintinhos adicionados.
1.2.1 12w04a Ocelotes as atacam.
12w07a Nova inteligência artificial.
1.4.2 12w36a Galinhas agora usa todo tipo de semente e fungo do nether no lugar de trigo para reprodução.
12w38a Adicionados inéditos sons de passos.
1.7.4 13w49a Implementado chicken jockeys - bebê zumbis encontrado dirigindo-as.
1.8 14w02a Crascimento acelerado ao usar semenstes ou fungos nos filhotes.
14w34d Galinhas não podem mas prociar apartir de sementes de melancia, sementes de abóbora ou fungos do nether.
? Bebês agora nadam.
Em breve
1.9 15w31a Usam todos tipos de semente, incluso de beterraba, para reproduzir, em agregação a sementes de trigo.
Pocket Edition Alpha
0.3.0 Adicionadas.
0.6.0 Bebês acrescentados.
0.7.0 Largam ovos.
0.8.0 Seguem o jogador que segura sementes de abóboras, sementes de melancia, sementes de beterraba e sementes de trigo.
Ovos podem gerar bebês.
0.10.0 Não tem mais uma textura preta abaixo do bico
Edição de Console
TU1 Adicionado Galinhas.
TU5 Fogem quando atacadas.
TU7 Pintinhos adicionados.
Procriam por semente.
TU14 Bebês geram quando prescionado Left trigger num adulto com ovo de invocar.

Problemas relacionados com "Galinha" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

  • Quando uma galinha é morta fora de uma borda, o cadáver também cai mais lentamente do que o normal, e as asas ainda fazem uma animação de agitação.
  • Na versão de console, enquanto se carrega um mundo, na área de dicas/trivia pode parecer esta frase: São galinhas ou patos?
  • Algumas semanas antes do final da Beta, Notch twittou que ele trocou galinhas por patos,[1] causando um repercussão no Twitter. Poucos dias depois, Jeb, ainda obtendo o feedback sobre a ideia, afirmou que era apenas uma brincadeira.[2]
  • O Alterações para Pocket Edition 0.3.0 referido galinhas como patos.[3]

Referencias[editar | editar código-fonte]