Os 3 idiomas na Minecraft Wiki estão agora disponíveis. Ajude a traduzir! Czech, Thai, e Turkish

Fogo

De Minecraft Wiki

Fogo é um bloco não sólida.

Fogo
Transparência

Sim

Luminoso

Sim, 15

Resist. a Explosão

0

Ferramenta

Qualquer ferramenta

Renovável

Não

Empilhável

N/D

Inflamável

Não

Primeiras aparições

Veja Histórico

Larga

Nada

Valor de Dado

dec: 51 hex: 33 bin: 110011

Nome

fire

O fogo não pode ser obtido como item sob quaisquer circunstâncias. Ele pode ser colocado usando pedra e aço e encargos de fogo.

Geração Natural[editar | editar código-fonte]

Fogo gera naturalmente em Nether.

Lava pode, naturalmente, criar fogo (ver abaixo).

Relâmpago também pode criar fogo, como também pode explosões de camas, cristais ender, ghast e chama bolas de fogo

Quando colocado, o fogo vai queimar por um curto período e determinada aleatoriamente de tempo. Se nada inflamável é adjacente a ela, as chamas irão morrer. Se a água toca fogo, o fogo será extinto.

Blocos de queima[editar | editar código-fonte]

O fogo irá queimar folhas e lãs um pouco mais rápido do que os outros objetos inflamáveis, indicando o jogo tem diferentes durações de gravação para diferentes tipos de blocos inflamáveis ​​(embora ver bloco de carrapatos para explicar aleatoriedade em durações). Blocos não inflamáveis ​​pode ser iluminado, mas não queimar, e não espalhar o fogo para outros blocos não-inflamáveis. Outros do que os blocos não inflamáveis ​​netherrack vai extinguir-se após alguns segundos.

Entidades ardentes[editar | editar código-fonte]

Mobs e jogadores vai pegar fogo quando exposto ao fogo. O fogo pode obstruir a visão do jogador um pouco e eles vão perder lentamente saúde . Esta é a mesma taxa que o jogador ganha em saúde pacífica sozinho modo, assim que o fogo não vai matá-lo nesse modo. Depois de sair do bloco de fogo, eles vão continuar queimando por 8 segundos, o que causa dano de 4 corações adicional (a não ser que o fogo é posto para fora pela chuva ou água). Em Pocket Edition, os ataques provenientes da queima de mobs podem pegar fogo no jogador.

Quando itens ou blocos caem no fogo vão desaparecer rapidamente.

Quando um animal morre ele pode dropar carne, a qual cairá a versão cozida. Nether Mobs do nether não levam dano por fogo.

Espalhe[editar | editar código-fonte]

Fogo vai se espalhar sobre superfícies inflamáveis. O fogo pode subir paredes, pisos e tetos em frente, e sobre pequenos intervalos. Mais precisamente, um bloco de fogo pode transformar qualquer ar bloco que é adjacente a um bloco inflamável em um bloco de fogo. Isso pode acontecer a uma distância de até um bloco para baixo, um para os lados do bloco (incluindo diagonais) e quatro blocos para cima da fonte de fogo original. Portanto, se o jogador está usando-o como uma lareira, é necessário cautela. Blocos no caminho não vai impedir que o fogo acendendo blocos acima dela - assim mesmo se você proteger o seu telhado de madeira com paralelepípedos entre ele eo fogo, o fogo vai ignorar completamente que paralelepípedos.

Fogo se espalha a partir de um ainda lava bloco semelhante: qualquer bloco ar um acima e até um lado do bloco (incluindo diagonais) ou dois acima e dois blocos para os lados (incluindo diagonais) que é adjacente a um bloco inflamável pode ser transformado em um bloco de fogo.

Extinção[editar | editar código-fonte]

O fogo para queimar depois de um tempo, no entanto, se pode usar água, perfurar ou bater no lado de um bloco pegando fogo vai extinguir o fogo do bloco desse lado. Bater em um bloco pegando fogo com uma ferramenta não usa quaisquer usos para a ferramenta. Colocar blocos no fogo também irá extingui-lo.

Mobs no fogo será extinto quando em água ou em um caldeirão que o contenham. Neste último caso, uma camada de água irá desaparecer.

= Incêndio eterno[editar | editar código-fonte]

Netherrack manterá fogo para sempre quando incendiada, a não ser posto para fora por lava, água ou o jogador. Note-se que a chuva não vai colocar para fora a Pedra do nether fogo. Bedrock no the End também irá queimar eternamente.

Se gamerule doFireTick é falsa, o fogo vai durar para sempre até que seja posto para fora pelo jogador e não irá se espalhar.

  • Às vezes, no Survival quando você anda em um incêndio e, em seguida, sair muito rapidamente que você não vai ficar em chamas.
  • Curiosamente, se um bloco afetado pela gravidade, tais como areia ou cascalho cai em um bloco de que o topo está pegando fogo, ele irá apagar o fogo em vez de soltar-se como um item, apesar de ser um bloco de fogo não sólida.
  • Quando você dropa um item e ele cai no fogo ele irá sumir.

Em Pocket Edition [editar | editar código-fonte]

  • Mobs queimando virar laranja e emitem grandes partículas do incêndio ao redor de seu corpo.
  • A divulgação mecânico incêndio é baseado em quanto antes PC Beta 1.6 seria.

Referências [editar | editar código-fonte]

  1. https://twitter.com/notch/status/72582596294483969

pt-br:Servidores Personalizados