Compartilhar

Compartilhar

IntroAchievements.png

Esqueleto

De Minecraft Wiki
Esqueleto
Esqueleto.png
Pontos de vida

20 (Heart.svg × 10)

Força de Ataque

Fácil: 2 (Heart.svg)
Normal: 4 (Heart.svgHeart.svg)
Difícil: 6 (Heart.svgHeart.svgHeart.svg)

Geração

Nivel de luz 7 ou menos, qualquer lugar, mas lajes (metade de blocos) ou grama.

Primeira aparição

SURVIVAL TEST 0.24

ID na Rede

51

ID no Jogo Salvo

Skeleton

Drops

Arrows
(0-2) depois de morto.

Bones
(0-2) depois de morto.

Skull
(0-1) depois de morto por um creeper elétrico.

Experiência

5

Um esqueleto é um mob que expele projeteis infinitos com um arco, e como zombies, queimam durante o dia. Porém, durante esse processo, ele procura abrigar-se em um lugar sombrio, ou joga-se na água. ( Com objetivo de não morrer carbonizado )

Usos[editar | editar código-fonte]

Esqueletos são a única fonte de bones (ossos) (e bone meal e também podem deixar cair arrows (flechas) completas e raramente arcos. Cada esqueleto irá deixar cair 0 - 2 ossos e/ou 0 - 2 flechas na morte. Embora esqueletos irão atirar flechas em paredes e o chão, o jogador não irá poder pegar e re-usar essas flechas. Por causa dos seus items valiosos, calabouços de esqueletos são um ótimo lugar para fazer um matadouro de mobs e fazendas de pontos de xp.

Creepers devem ser mortos com uma flecha de esqueleto para deixarem cair Music Disc (Discos de música).

Comportamento[editar | editar código-fonte]

A presença de um esqueleto é indentificável pelo som de chocalho suave de seus ossos. Ele vai andar e pular sem rumo até ver o jogador. Nesse ponto, ele vai começar a dispara flechas em direção ao jogador com precisão moderada, visando ao nível da cabeça quando está em plena saúde e ao nível do torso quando está ferido. Ao se aproximar do alvo, o esqueleto vai atirar direto para cima, tornando-se mais difícil de acertar. No entanto essas têndencias muitas vezes obter esqueletos presos em pequenas alcovas e cavernas.

Se a flecha de um esqueleto atinge outro mob hostil, este mob irá atacar o esqueleto da mesma forma que atacaria o jogador - creepers vão detonar perto do esqueleto se atingidos. O esqueleto continuará a atacar o jogador, até que este seja morto pelo mob. Resumindo, mobs sempre tentarão atacar o último mob (incluindo o jogador) que causar danos a eles. Esqueletos também vão tentar atacar até a morte o último mob que lhe atingiu com uma flecha, como se um esqueleto baleado por outro esqueleto, tanto esqueletos vão atacar o outro, não apenas um. Se o jogador intervém, no entanto, ambos irão atacar o jogador.

Se um esqueleto atinge outro esqueleto com uma flecha, eles vão atacar um ao outro, até que um seja morto.

Combate[editar | editar código-fonte]

Esqueletos representam mais uma ameaça, porque eles têm ataques à distância e vai metralhar, pular e esquivar quando se aproxima o jogador. Isso pode ser especialmente problemático se o jogador não tem um arco. Ao manobrar cuidadosamente atrás de cantos, esqueletos podem ser presos contra as paredes e cautelosamente despachado com um espada.

Ir atrás de esqueletos, enquanto a natação não é aconselhável, como a água vai abrandar o movimento do jogador até o ponto de fazê-los um alvo fácil para as setas do esqueleto. É possível (mas extremamente difícil) desviar a flecha de um esqueleto batendo com alguma coisa ou lançando um vara de pesca no sentido de que, no momento e no lugar certo (como reflectindo uma bola de fogo de um Ghast).

As suas flechas irão em uma linha reta a partir da 1,8, no entanto, pré 1,8 suas flechas irão parar em um arco amplo, que às vezes faz com que o faria as setas para ficar preso no teto. Se esqueletos estão em um bloco de 2 elevada área, eles poderiam quase nunca bater em você, a menos que eles estavam muito perto, ou se a sua saúde era baixa, e eles estavam atirando de seu torso.

A partir de Beta 1,9 Pre-release 5 esqueletos, Zombie Pigman e Zombies podem ser danificados por Poções Arremessáveis com o efeito de cura e/ ou regeneração.

Defensive Measures[editar | editar código-fonte]

Skeletons are vulnerable to daylight (when not standing in water), lava, fire, falling, and contact with cacti. They are also able to climb ladders. Surface skeleton populations can be controlled if the player regularly sleeps in a bed at dusk, since skeletons will spawn in the dark if given the chance to. Players can keep an ear out for the clicking and xylophone-like sounds of nearby skeletons in caves and use certain corners and tight spaces to their advantage.

If skeletons do get close to your home, the player must note that a door is not an adequate safety barrier, unless it was placed from the outside. Skeletons can shoot arrows through doors if placed from the inside and will not desist until daytime, and the player is advised to have some form of preliminary defenses to prevent a skeleton getting so close.

Construction Safeguards[editar | editar código-fonte]

Proper lighting around and inside structures is essential to preventing skeletons (and other hostile mobs) from spawning.

History[editar | editar código-fonte]

Skeletons were a hostile mob introduced to the game in Survival Test. They spawned randomly in new Survival maps and followed players when approached, much like zombies. They fired purple arrows, appeared to fire arrows at a faster and more random rate and shot 6 arrows outward a short range in all directions when dying. Arrows fired by skeletons at that time could be picked up and used by players. Skeletons took 5 hits to kill and could appear wearing NPC armor (that gave them no additional protection) and gave 120 points when killed.

In Alpha, skeletons would drop 0 - 2 arrows upon death. After Alpha 1.2, skeletons held a bow in their hands.

In the Beta update, skeletons could drop 0 - 2 bones in addition to the arrows. As of Beta 1.2, bones could be turned into bone meal, and mixed with other ingredients to make dyes or applied to wheat and saplings to mature the crop instantly. In Beta 1.4, skeleton bones could be used to tame wolves. As of Beta 1.6.6, bone meal applied to grass blocks will grow tall grass and flowers. As of Beta 1.8, they now hold full-sized bows and their rate of fire is reduced. Their arrows however, will be shot with more force. Also as of Beta 1.8, bone meal can also be used on a mushroom to create Huge Mushrooms.

Gallery[editar | editar código-fonte]

Trivia[editar | editar código-fonte]

  • Skeletons cannot hit the player if they stand perfectly still and the skeleton doesn't move.
  • Esqueletos tem a mesma face de zombies, com um re-color.
  • Esqueletos possuem a mesma texture de suas pernas nos braços.
  • If the player is under a skeleton, it will shoot itself.
  • Though they have the same pose as a zombie, they will not damage the player through contact (touching).
    • In terms of potential threat, this makes little difference; while skeletons cannot fire arrows as rapidly as zombies will hit, they will continue to fire their bows at the player from point-blank range.
  • A skeleton in a Minecart will burn on contact with sunlight.
  • Despite holding a bow, they do not drop it when they die.
  • In 1.8, Skeletons hold their bows more realistically (two-handed, ready to use) than in previous versions (in one hand).
  • Skeletons may spawn on top of a spider creating a "Spider Jockey"
  • In 1.8 creative mode, when a skeleton shoots an arrow at the player, the arrow bounces off and can hit the skeleton or other mobs. If it hits another hostile mob, it causes it to become hostile to the skeleton.
  • Skeletons can climb up ladders, but they will not shoot the players while climbing up. They do not use ladders to their advantage, and often simply use it if it is directly in front of them while in pursuit of the player.
  • In Survival Test, Skeletons shot arrows with a magenta colored shaft. This texture is currently unused but it still can be seen in arrows.png.
  • A Skeleton can kill itself with its own arrows if the player stays directly above it while flying in Creative Mode.
  • If a skeleton shoots itself with its own arrow, the arrow does not stick to the skeleton.
  • Em 1.9 pre-relase, agora as poções arremessáveis de regeneração ataca tanto zumbi e esqueleto.
  • Em 1.9, esqueletos não anda mais segurando o arco para já pronto atacar, eles anda normal segurando o arco no seu lado.