Compartilhar

Compartilhar

Esmeralda

De Minecraft Wiki
Esmeralda
Esmeralda.png
Esmeralda
Tipo

Matéria-prima

Durabilidade

N/D

Renovável

Sim

Empilhável

Sim (64)

Primeira aparição

12w21a

Valor de Dado

dec: 388 hex: 184 bin: 110000100

Nome

esmeralda

A Esmeralda é um item obtido através da mineração do Minério de Esmeralda ou, mais comumente, através de trocas com Villagers. Ela também pode ser encontrada em Templos do Deserto e da Selva.

A partir da Snapshot 12w21a, elas podem ser usadas como uma moeda para realizar trocas com os villagers.

Criação[editar]

Ingredientes Receita de criação

Bloco de Esmeralda

Grid layout Arrow (small).png Esmeralda9

Bloco de Esmeralda

Grid layout Shapeless.png

Uso[editar]

Desde a 12w21a, o único uso encontrado para as Esmeraldas são trocas de itens feitas com villagers. Essas gemas podem ser extraídas do raríssimo Minério de Esmeralda, que aparece somente nos biomas 'Extreme Hills' e 'Extreme Hills Edge' e, mesmo no bioma certo, apresenta uma raridade próxima da do Minério de Diamante.

Para efetuar trocas com os villagers, basta que o jogador clique neles com o botão direito do mouse. Isso fará aparecer um menu de trocas, no qual se poderá ver a troca oferecida. Se o jogador quiser realizar a transação, ele precisa colocar um número suficiente do item pedido na caixa que aparece à esquerda. Após isso, o jogador poderá coletar o item desejado na caixa da direita.

As Esmeraldas não podem ser usadas na fabricação de ferramentas. No entanto, é possível criar Blocos de Esmeralda, os quais, de forma semelhante aos outros blocos feitos de minérios, são úteis como material de construção ou como forma de armazenar as Esmeraldas. Por outro lado, a raridade delas implica que os blocos de esmeralda tem maior utilidade no Modo Criativo.

Como um ingrediente de criação[editar]

Nome Ingredientes Receita de criação

Bloco de Esmeralda

Esmeralda

Esmeralda Esmeralda Esmeralda Grid layout Arrow (small).png Bloco de Esmeralda
Esmeralda Esmeralda Esmeralda
Esmeralda Esmeralda Esmeralda

Curiosidades[editar]

  • No inicio, a esmeralda seria um rubi, mas como um dos desingers do minecraft era daltônico e a confundia com a Redstone resolveram a trocar pela esmeralda.
  • O Minério de Esmeralda é diferente dos demais, porque ele é o único que não vem em veios. (a aparência é diferente)
  • A Esmeralda é o unico minério que não tem fabricação de itens.
  • A Esmeralda só pode ser usada com Aldeões.