Dragão do End

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de Enderdragon)
Dragão do End
EnderdragonFlying.gif
Pontos de vida

200 (Heart.svg × 100)

Força de Ataque

pacífico: 0 (Empty Heart.svg)
Facil: 6 (Heart.svgHeart.svgHeart.svg)
Normal: 10 (Heart.svgHeart.svgHeart.svgHeart.svgHeart.svg)
Difícil: 15 (Heart.svgHeart.svgHeart.svgHeart.svgHeart.svgHeart.svgHeart.svgHalf Heart.svg)
ataque de respiração[em breve]: 6 (Heart.svgHeart.svgHeart.svg) depois de uma segunda metade-
Ataque bola de fogo explosiva[em breve]: 12 (Heart.svgHeart.svgHeart.svgHeart.svgHeart.svgHeart.svg) depois da segunda metade

Geração

O Fim

Primeiras aparições

Veja Historia

ID na Rede

63

ID no Jogo Salvo

EnderDragon

Experiência

Primeiro: 12,000
Posterior: 500

O Dragão do fim (Ou Ender Dragon) é um Boss que aparece no Fim.

Desova[editar | editar código-fonte]

Desova inicial[editar | editar código-fonte]

Um único dragão ender desovar de forma natural no final, imediatamente como o primeiro jogador entra na dimensão. Ele vai desovar em qualquer difficulty, incluindo pacífico, mas não será capaz de prejudicar um jogador no modo pacífico.

Respawning[editar | editar código-fonte]

Os jogadores podem voltar a gerar o dragão ender uma vez que a luta está concluída, colocando quatro ender crystals no topo do exit portal, um em cada lado.

Comandos[editar | editar código-fonte]

O /summon EnderDragon comando, por padrão, convoca um dragão ender inofensivo que paira no lugar. Definir o DragonPhase tag, por exemplo, emitindo /summon EnderDragon ~ ~ ~ {DragonPhase:0}, irá criar um dragão ender normal, embora sem barra de saúde uma vez que o bar é gerido por status luta com o dragão do End, em vez de pela própria entidade dragão.

Drops[editar | editar código-fonte]

Uma vez derrotado, o dragão Ender parecerá ter feixes de luz espontaneamente em erupção de seu corpo. Será, então, explodir, deixando cair o suficiente experiência para trazer um jogador sem experiência para o nível 78 (12000-10 gotas de 1000 experiência, uma gota de 2000 experiência). dragões do end posteriores.(aqueles re-gerou através dos cristais do fim), apenas soltar 500 experiência.

Ele também irá ativar o Portal do End e soltar um Ovo de Dragão na parte superior. Este portal é encontrado em X = 0 e Z = 0, na coordenada Y da superfície da ilha. O ovo de dragão só é abandonado pelo primeiro dragão, e nunca por dragões posteriores.

Comportamento[editar | editar código-fonte]

O dragão do End irá destruir todos os blocos que ele entra em contato com, exceto obsidiana,pedra do fim, rocha matriz, blocos de comando e barreiras (e grades de ferro, blocos do portal do End, portal do End e blocos de portal de passagem. Em vez de destruí-los, o dragão do End passa por eles. Quando batido, o dragão Ender rugi e rosna. O bater de suas asas também pode ser ouvido quando o dragão se move. Ao contrário de Endermans, dragões ender não recebem dano de água, nem de teletransportam.

O dragão do End tem uma barra de saúde roxa que aparece na parte superior do tela do jogador. Essa barra indica a saúde restante do dragão do End existente. Cada dimensão do Fim abriga um único dragão do End cuja saúde é periodicamente curada por cristais do fim por perto. Destruir um cristal do fim enquanto o dragão do End está sendo curado por ele (indicado por uma série de círculos que aparecem entre o cristal e o dragão do End ender) fará com que o dragão do End tome 10 (Heart.svgHeart.svgHeart.svgHeart.svgHeart.svg) de dano.

O dragão do End voa ao redor, voando aleatoriamente em jogadores ou pontos arbitrários acima da ilha do Fim. especificamente,

  • Se qualquer jogador não está como espectador, existe 50% de chance de atingir um jogador de forma aleatória.
  • Caso contrário, aponta para um ponto aleatório (pelo menos 10 bloco de distância da posição atual do dragão) em um cubóide de 120 × 120 × 50 centrada em 0,95,0.

Não terá como alvo outros mobs, mas se ele bate em um enderman,o enderman vai virar hostil para com o dragão do End. Blazes, lobos e homens-porcos zumbis também vão virar hostis ao dragão do End. Sempre que o dragão se encontrar mais próximo do que 10 blocos que o alvo atual está ou mais de 150 blocos, ele vai escolher um novo alvo. Quando danificado, ele terá como alvo um ponto apenas atrás de si, fazendo-o virar e escolher um novo alvo.

Quaisquer entidades vivas atingidas pelas asas do dragão serão lançadas pelo ar, por vezes, a alturas fatais ou fora da ilha. Entidades vivas atingidas pela cabeça do dragão tomarão 10 (Heart.svgHeart.svgHeart.svgHeart.svgHeart.svg) de dano. Nenhum destes efeitos é aplicado para 2 segundos após o dragão levar dano.

O dragão do End leva 4 de dano normal + 1, quando batido em qualquer parte exceto a cabeça. Portanto, ovos, bolas de neve, e outros ataques que normalmente lidam nenhum dano vai dar 1 (Half Heart.svg) de dano ao dragão do End quando não batê-lo na cabeça.

Valores de dados[editar | editar código-fonte]

Veja também: Formato Chunk

Dragões Ender têm dados de entidade associados a eles que contêm várias propriedades da mob. Sua ID entidade é EnderDragon.

Dragão do End/ED

Bolas de fogo disparadas por dragões ender também têm dados de entidade associadas a eles que definem várias propriedades da entidade. Sua ID entidade éDragonFireball.

Dragão do End/ED1

Conquistas[editar | editar código-fonte]

Ícone Conquista Descrição no jogo Pré-requisitos Requisitos reais (se diferente) Restrição de versão Pontos de Xbox ganhos Tipo de troféu (PS)
Conquista-sofisticado.png
Grid Ovo de Dragão.png
O Fim. Derrote o Dragão do End O Fim? Entre no portal de saída do fim. PC, Xbox e PS 40G Ouro

Video[editar | editar código-fonte]

June 18, 2011 Originally, dragons were a possible planned mob, hinted at by Notch during the Spider Jockey update.
He also mentioned that dragon lairs may be an addition in the video description of this video They remained a potential work-in-progress until the Ender Dragon was announced.
June 18, 2011 Notch has stated in the past that if dragons are added, they will not be mountable as it would put too much pressure on SMP servers.
September 1, 2011 Notch stated that "dragons will be added eventually."
October 7, 2011 Notch revealed the existence of the Ender Dragon.
October 10, 2011 Notch released a video showing a small clip of the End that also shows the Ender Dragon fly into the top of the frame. Brightened version here
October 11, 2011 A player named stropping_notch asked Jeb if Dragon riding is an idea, to which he replied it is. It is not clear whether this means it is an idea under consideration or not, however, or whether it would apply to the Red Dragons or the Ender Dragon.
October 12, 2011 In a Reddit post Notch also said, "They will be different dragons. The Ender Dragon will probably become larger, and the ones in the main world will be this size, won't go through terrain, and will be red because dragons are red."
October 12, 2011 Notch stated in a twitter post that "Dragons have 6 limbs", consisting of 2 wings, and 4 legs.
Lançamento oficial
1.0.0 Beta 1.9-pre4 Added Ender Dragon. The Ender Dragon existed in the code, mostly functional, however the dragon had not been enabled ingame yet and players were unable to damage it. Certain mods would allow the spawning of the Ender Dragon, but again, no physical interactions were available.
Beta 1.9-pre5 Added the ability for players to damage Ender Dragons. They required mods or a mob-spawner to be brought into the game however. The ender dragon's health was changed to 1 (Half Heart.svg) to test its new death animation.
Beta 1.9-pre6 Officially implemented Ender Dragons into the game. This includes a single Ender Dragon as a boss battle, spawning naturally when the player first enters the End.
April 28, 2012 Jeb mentioned that he wouldn't be adding any more boss mobs until he makes the Ender Dragon "more fun first". Despite this, the Wither was added before any major changes were made to the Ender Dragon.
1.3.1 Fixed the bug where after being damaged once, Ender Dragons would do no contact damage.
Experience drop reduced from 20,000 to 12,000
1.4.2 12w34b "Boss Health" now says "Ender Dragon".
1.4.2 Before this update, Ender Dragon used the same damage sound from the Player. Ender Dragons now have their own sound.
1.5 Fixed a bug where swords take no damage when used on the Ender Dragon.
1.5.1 13w11a Before this snapshot, the gamerule mobGriefing doesn't prevent the Ender Dragon from destroying blocks when they fly through them. Now, mobGriefing from the /gamerule command prevents the Ender Dragon from destroying blocks at their sight.
2013 Music Update A music track now accompanies the Ender Dragon boss fight.
1.8 14w20a The Ender Dragon no longer breaks barriers.
Em breve
1.9 15w31a Revamped boss fight to be similar to the console version.
No longer destroys iron bars.
15w32a Dragon fireballs now give off Ender Acid particles upon exploding and no longer light ground on fire
Dragon charge/knockback attack is back
Dragon wings now damage the player, prevent side and back melee attacks when the dragon lands on the portal
Dragon breath now shoots out farther
Dragon will now immediately charge at you after finishing the ender acid attack
Ender acid attack now goes around the whole portal
Dragon will not stop attacking from single hits
Will now fly back to portal before finishing the death animation.
No longer takes damage from snowballs, eggs, or other attacks that normally do no damage.
15w32b When fatally damaged, flies to the portal and dies rather than resetting to 1 (Half Heart.svg) and landing.
15w33a Wings no longer deal damage while landed.
Is now immune to arrows while landed.
No longer destroys end portal blocks, end portal frame blocks, or end gateway blocks.
Breath attack lasts longer.
Fireball attack is now more or less equivalent to a Lingering Potion of Harming II.
15w33c Respawned Dragons now drop 500 experience.
Respawning the dragon will also respawn the pillars and ender crystals.
15w44b Respawning ender dragons now requires placing 4 ender crystals near the exit portal.
Edição de Console
TU9 CU1 1.0 Added the Ender Dragon. This Ender dragon has two exclusive new attacks (Ender Acid & Ender Charges) and a new behavior being that she will float over the exit portal spewing out the acid towards the player for a short time then fly off again.[1]

Problemas relacionados com "Ender dragon" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

  • As etiquetas não podem ser colocada em um dragão do End.
  • A Hitbox do dragão do End é maior do que o próprio dragão do End, fazendo com que os jogadores a sejam empurrados para longe dele.
  • Se você gerar o dragão Ender em um mundo e transformar a dificuldade para pacífica, o dragão vai ficar e não desaparecer, mas não será capaz de machucar o jogador.
  • Se você matar um dragão Ender gerado no mundo superior, ele irá criar um portal para o Fim real, onde haverá um dragão Ender separado.
  • Dragões Ender podem empurrar outros dragões Ender ao redor.
  • Dragões Ender tentaram atacar jogadores no modo criativo, embora isso não tem nenhum efeito.
  • Quando gerando no mundo superior usando o comando /summon, jogadores no modo criativo em uma certa de altura do forçam Dragões Ender a bater as asas descontroladamente.
  • No modo espectador, você não pode ver a perspectiva do Dragão do End, ao contrário de qualquer outro mob.

Curiosidades relacionados com o Notch[editar | editar código-fonte]

  • O nome "dragão do End" foi primeiro dado a conhecer através de um tweet por Notch em que se lia "raqreqentba", o que poderia ser decodificado usando a cifra ROT13, traduzindo a "enderdragon".[2]
  • No Reddit, Notch referiu ao dragão Ender como ela, e sugeriu seu nome para ser "Jean?" da mesma forma que chamou a Player "Steve?".[3]
    • Dinnerbone indicou mais tarde que ele acha que o nome é oficialmente "Jean?"[4]
  • Antes de ter sido texturizado, Notch relatou que ele estava com medo de texturiza-lo como ele era um modelo complicado. No final, o modelo do dragão era tão complexo que Notch declarou que ele desistiu de fazer a textura manualmente e escreveu uma ferramenta de empacotador de textura para ajudá-lo em adicionar a textura ao modelo. Notch também carregou o código para a ferramenta para que outros possam usar o pacote.[5][6]
  • Em termos de como é difícil derrotar o dragão do End, Notch twittou que sua diretriz de design para o dragão é "[Se] eu posso vencê-lo em tudo, é muito fácil."
  • Notch enviou um vídeo mostrando porque dragões Ender não vão aparecer no mundo principal, como eles iriam destruir qualquer bloco que entram em contato com ele.[7]
  • No Reddit, Notch explicou porque dragões ender destruir matéria.[8]