Vaca

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de Cow)
Vaca
Cow.png
Babycow.png
Pontos de vida

10 (Heart.svgHeart.svgHeart.svgHeart.svgHeart.svg)

Geração

1*1*2 space on Grama

Primeira aparição

Alpha 1.0.8

ID na Rede

92

ID no Jogo Salvo

Cow

Drops

(0-2) após morte

(1-3) após morte

(1-3) após morte por fogo

clique com balde

Experiência

1 - 3

Vacas são criaturas passivas, oriundas da superfície.

Geração[editar | editar código-fonte]

Elas possuem 1.4 blocos de altura. Já os filhotes possuem 0.7 blocos.

Geração Natural[editar | editar código-fonte]

Geram em rebanhos de 4 indivíduos no topo de blocos opacos com pelo menos 2 blocos de espaço entre eles, num nível de luz de 9 ou superior. Maioritariamente geram em rebanhos durante a geração dum mundo, embora que se não houver animais nos pedaços (chunks) carregados, elas podem gerar em ciclos normalmente.

Bezerro[editar | editar código-fonte]

Se forem lhe concedidas trigo, seu modo de amor será ativado, e elas procriarão para gerar um bezerro, algo que poderá geral algum punhado de experiência. Os pais deverão aguardar 5 minutos para poderem cruzar novamente.

O crescimento de bezerros podem ser impulsionados lentamente por uso de trigos. Cada uso retira 10% do tempo restante à crescer.

Coguvacas[editar | editar código-fonte]

Tosquiar uma vaca-cogumelo irá transforma-la em uma vaca.

Usos[editar | editar código-fonte]

Cada vaca larga 0-2 peças de couro quando morta, o que pode ser usado para criar um tipo renovável ​​de armadura frágil. Elas também largam de 1 à 3 bife crus, ou filés se estiverem em chamas. As vacas são uma parte indispensável para fazer um bolo (desde que o jogador tenha três baldes), já que são uma fonte ilimitada de leite. A vaca pode ser ordenhada usando botão direito do mouse enquanto segura um balde vazio sobre ela.

Comportamento[editar | editar código-fonte]

Elas possuem 1.4 blocos de altura quando adultas e bezerros 0.7 blocos (1.9). Vacas percorrem qualquer bioma gramíneo em rebanhos de 4 indivíduos. Vacas vagueiam sem rumo, e normalmente ficam fora d'água. Elas fugirão quando sofrerem danos. Ocasionalmente mugem. Quando no escuro (abaixo de nível de luz de 7), irão em busca de fontes de luz.

Reprodução[editar | editar código-fonte]

Todos os mobs passivos (Excluindo lulas e morcegos) podem se reproduzir, usando trigo, sendo atraídas diante de até 10 blocos pelos mesmos. A reprodução criará uma vaca bebê (bezerro) e as vacas adultas tem 5 minutos até que eles podem se reproduzir novamente. Vacas adultas seguirão o bezerro até que este esteja totalmente crescido.

História[editar | editar código-fonte]

  • Vacas foram introduzidos no Alpha 1.0.8 , largando couro quando mortas e produziam leite, quando o jogador utilizava um balde em uma vaca. Este leite não teve uso até Beta 1.2, quando Notch introduziu a receita para a elaboração do bolo que exigiam 3 baldes dela.
  • A partir da versão Beta 1.8, as vacas fogem quando atacados.
  • A partir da versão Beta 1.9 Pre-Release 3, leite de vaca também cura todos os efeitos de poção.

Trivialiadades[editar | editar código-fonte]

  • Vacas assemelham-se o gado vermelho norueguês.
  • Possuem tetas (tal como vacas) e chifres (tal como bois).