Espaços nominais

Variantes

Compartilhar

Compartilhar
Ações

Cow

De Minecraft Wiki
Cow
Cow.png
Babycow.png
Pontos de vida

10 (Heart.svgHeart.svgHeart.svgHeart.svgHeart.svg)

Spawn

1*1*2 space on Grass

Primeira aparição

Alpha 1.0.8

Network ID

92

Savegame ID

Cow

Drops

ItemCSS.png Leather (0-2) após morte
ItemCSS.png Raw Beef (1-3) após morte
ItemCSS.png Steak (1-3) após morte por fogo
ItemCSS.png Milk clique com balde

Experiência

1 - 3

Vacas são mobs passivos, que são a única fonte de Leather(Couro), Raw Beef(Carne Crua), Steak(Bife) e Milk(Leite).

Índice

[editar] Usos

Cada vaca dropa 0-2 peças de couro quando morta, o que pode ser usado para criar um tipo renovável ​​de armadura fraca. Elas também dropam 1 à 3 Raw Beef(Carne Crua), ou Steak(Bife) se estiverem em chamas. As vacas são uma parte indispensável para fazer um bolo (desde que o jogador tenha três baldes), já que são uma fonte ilimitada de leite. A vaca pode ser ordenhada usando botão direito do mouse enquanto segura um balde vazio sobre ela.

[editar] Comportamento

Vacas percorrem o mundo externo em rebanhos de 4-8. Vacas não tentam ficar fora da água, e ficam pulando para cima e para baixo para se manter na superfície. Elas irão fugir quando atacadas. Elas tendem a andar mugindo.

[editar] Reprodução

Todos os mobs passivos (Excluindo squid e aldeões) podem se reproduzir usando trigo. A reprodução criará uma vaca bebê (bezerro) e as vacas pais tem um certo tempo até que eles podem se reproduzir novamente. Vacas pais seguirá o bezerro até que esteja totalmente crescido. Existe um bug com calfs: se mais de um bezerro está em uma área, os pais podem mudar e / ou apenas ficar confuso e começar a seguir um bezerro que não é deles.

[editar] História

Vacas foram introduzidos no Alpha 1.0.8 , dropando couro quando morta e produziam leite , quando o jogador usava um balde em uma vaca. Este leite não teve uso até Beta 1.2, quando Notch introduziu a receita para a elaboração do bolo que exigiam 3 baldes dela. A partir da versão Beta 1.8, as vacas fogem quando atacados. A partir da versão Beta 1.9 Pre-Release 3, leite de vaca também cura veneno e todos os outros efeitos de poção.

[editar] Trivialiadades

  • No SMP, clicando em qualquer lugar da vaca com um balde vai preenchê-lo com leite, mas apenas a uma distância máxima em que você pode usar o balde.
  • Em 1.8 vacas parecem ser menos comuns do que outros mobs passivos. Isto pode ser devido ao fato de que desde 1.8, vacas dão uma abundância de recursos, incluindo couro, carne e leite enquanto que outros mobs passivos dar menos.
  • Todas as vacas em Minecraft tem tetas e, portanto, do sexo feminino, todas as vacas bebês terão duas mães.
  • Bezerros dão leite.