Estamos no Twitter! Siga-nos para obter informações sobre Minecraft e a wiki. 
Boas noticias! Agora em português temos as estatísticas de wikis. Estatística na Gamepedia

Comandos

De Minecraft Wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Br.png
ATENÇÃO
A tradução da página está em andamento, mas sinta-se livre para ajudar!
cerca de 60% da tradução está concluída

Comandos podem ser usados por jogadores, administradores (ops) e o Bloco de Comando (command block) enquanto no multiplayer conectado à um servidor de Minecraft, e no singleplayer quando o usuário tiver cheats habilitados para o mundo (cheats são ativados durante a criação do mundo através do botão "Mais Opções de Mundo ..."). Alguns comandos também estão disponíveis no singleplayer, mesmo quando cheats não estão habilitados. Os comandos podem ser inseridos a partir de um cliente Minecraft enquanto no jogo ou no console do servidor do computador host.

Comandos sendo inseridos no cliente Minecraft em si deve ser precedido por uma barra (exemplo: /toggledownfall ). A janela de comando é idêntica à janela de chat e pode ser acessada pressionando ;!

Comandos em execução através do console não são precedidas por uma barra. Comandos em blocos de comando pode ser precedida por uma barra, mas esta não é necessária.

Pressionando Tab ↹ alterna entre possíveis comandos ou argumentos , ou completa um comando.

Nas tabelas a seguir, os argumentos necessários aparecem em <suportes de ângulo>, e argumentos opcionais aparecem em [colchetes]. Argumentos em itálico deve ser substituída por um valor apropriado; argumentos em texto deve ser inserido exatamente como mostrado.

Comandos do Jogador[editar | editar código-fonte]

Estes comandos podem ser usados ​​na janela de bate-papo por qualquer jogador que pode se conectar a um servidor,e também pode ser utilizado em singleplayer ou sem cheats habilitados.

Comando Descrição Condições de Sucesso[note 1]
help [pagina | nomedocomando]
? [pagina | nomedocomando]
Mostra uma lista de comandos disponíveis ou informações adicionais para o nomedocomando. Nota: os comandos só de Multiplayer não estão listados em jogos single-player, mesmo quando aberto a jogadores de LAN. Bem-sucedida se a página é válido ou não pagina/nomedocomando é especificado. Tecnicamente nomedecomando não se é especificado, embora mostrado no uso do comando.
me <textodeacao> Similar ao /emote ou /action, e o mesmo dos comandos /me em IRC clients, os comandos /me mandam uma "mensagem narrativa" aos outros jogadores em forma de "* Seu nome actiontext" (ex., "* Notch sneezes." ou "* Notch exploded." ). Se mais de uma pessoa target selector (ex. @a) é usada em actiontext, a lista de nomes é formatada em "name1, name2, and name3", ou "name1 and name2" para dois nomes. Portanto, independente de qualquer Target Selector usado em actiontext, esse comando vai sempre funcionar uma vez. Todos os seletores de destino (ex. @p) em actiontext têm que ser avalidos.
tell <playername> <message>
msg <playername> <message>
w <playername> <message>
Usado para mandar mensagens privadas para usuários/jogadores no server. Muito útil em server se você precisar ask/tell alguma coisa from/to outro usuário sem que outro jogador veja. Se queira falar com mais de uma pessoa target selector (ex. @a) são contatadas com "message", a lista de nomes é sequenciada em "name1, name2, and name3", ou "name1 and name2" para dois nomes. Portanto, independente de qualquer Target Selector usado em "message", esse comando vai sempre funcionar uma vez - de qualquer jeito, um selector para playername pode mandar uma mensagem para múltiplas pessoas. Tudo seletores alvo (ex. @p) em mensagem devem ser avaliados, e nome do jogador tem que estar online.
  1. Condições de Sucesso de um comando devem ser atendidos para que o jogo considerar o comando "bem sucedido". Isto é usado para determinar uma série de coisas, tais como a saída de umComparador de Restone alimentando-se de um Bloco de Comando com um comando. Note-se que nem todos os "bem-sucedidos" comandos realmente fazem alguma coisa, e nem todos "falhos" comandos deixar de fazer algo útil.

Comandos só de Operador[editar | editar código-fonte]

Estes comandos são utilizáveis por OP s (operadores) a partir do console do servidor, bem como através da janela de bate-papo quando prefixado pelo caráter de comando (uma barra). Esses comandos também estão disponíveis no modo singleplayer com fraudes habilitadas ou para jogadores que hospedam um mundo.

Nota: Comandos OP são transmitidos a outros OPs on-line.

Comando Descrição Condição de sucesso
achievement dado <nome da conquista> [jogador] Dá um jogador de uma conquista , e todas as conquistas de pré-requisito .Nome da conquista deve usar "realização ". Seguido do nome da conquista ( ver Scoreboard ou Conquistas de nomes válidos ) .Se o nome do jogador não for especificado, a realização será dada ao executor do comando. nome da conquista deve ser um nome de conquista válido. nome do jogador não é opcional em blocos de comando e o jogador deve estar online.
clear <nome do jogador> [item] [metadata] Apaga todos os itens no inventário do nome de usuário ou de um específico item:data. No mínimo um item deve ser excluído, e o nome de usuário precisa estar on-line.
debug start | stop Só é permitido parar quando uma sessão está em execução. Pode ser usado no Bloco de Comando.
defaultgamemode survival | creative | adventure Define o modo de jogo padrão que será mostrado no menu de seleção. Os novos jogadores que se juntam o mundo vai ser colocado no modo de jogo padrão; ou seja, se o modo de jogo padrão é criativo, os novos jogadores começará em criativo. Os modos de jogo pode ser abreviado para "s / c / a" (sobrevivência, criativo e aventura)ou "0/1/2" respectivamente. Este comando não pode ser habilitado ou desabilitado. Modo Hardcore. Precisa ser um modo de jogo válido.
dificuldade pacífico | easy | normal | hard Muda a dificuldade. As dificuldades pode ser abreviadas com "p/e/n/h" ou "0/1/2/3" respectivamente. Deve ser uma dificuldade válido.
effect <jogador> <id do efeito> [segundos] [amplificador] Dá ao jogador o efeito especificado durante o tempo especificado (padrão é 30 segundos).Efeitos têm um limite de 1,000,000 segundos, e o amplificador tem o limite de 255. Id dos efeitos podem ser encontrados em potion effects. Definir segundos para 0 limpa esse efeito. Se você colocar o amplificador a um número de um valor variável alta, não vai dar o amplificador desejado. Na limpeza do efeito, o jogador deve ter este efeito. Deve ser um efeito válido. Nome do jogador deve estar online.
effect <jogador> clear Limpa todos os efeitos do jogador. Pelo menos um efeito deve ser removido, e o jogador deve estar online.
enchant <jogador> <ID do encantamento> [level] Encanta o item que o jogador está segurando atualmente, de acordo com enchantment ID. Observe que isso funciona dentro das limitações normais de itens encantadoras. Encantamentos só pode ser dado a itens que podem receber normalmente o encantamento específico. Níveis de encantamento não pode estar acima do normal, mais alto possível para o encantamento selecionado. Combinações de encantamento conflitantes são geralmente impedidos também são evitadas com este comando. O ID e o encantamento deve ser válido para este encantamento (a menos que o item também seja inválido), o item realizado deve ser capaz de aceitar esse encantamento, o item não pode ter realizado conflitantes encantamentos, e o jogador deve estar online.
gamemode <survival | creative | adventure> [playername] Muda o modo de jogo do jogador (sobrevivencia, criativo, aventura, espectador). Os modos de jogo podem ser abreviados com "s/c/a" ou "0/1/2" respectivamente. Se nenhum jogador é selecionado, ele irá definir o seu próprio modo de jogo. Lembre-se, isso só afetará o jogador selecionado e ninguém mais. O jogador deve estar online, e modo de jogo deve ser válido. jogador não é opcional em blocos de comando.
gamerule <regra de jogo> [true | false] Ativa ou desativa a regra de jogo. Se true/false não é dado, exibe o status atual da regra de jogo. Regras disponíveis são:
  • commandBlockOutput - Se estiver em false o bloco de comando notificará a ninguém quando for executado um comando.
  • doFireTick - O fogo não se espalha.
  • doMobLoot - Os mobs não irá dropam seus respectivos itens.
  • doMobSpawning - O mobs não irão spawnar naturalmente.
  • doTileDrops - Os blocos não irá dropar seus respectivos itens.
  • keepInventory - Ao morrer o jogador irá permanacer com o seu inventário.
  • mobGriefing - Mobs como Creepers, Endermens, Ghasts, e Withers não são capazes de alterar qualquer tipo de bloco (grifar). Aldeões deixam de pegar vegetais e colher plantações (e consequentemente acasalar) a partir da 1.8.
  • naturalRegeneration - O jogador não irá ter a ca´pacidade de regenerar sua vida quando sua fome estiver cheia, ao menos que o jogador use algum tipo de poção.
  • doDaylightCycle - O ciclo de dia/noite.
Sucede em todos os casos, mesmo ausente/inválido regra ou uma propriedade além de 'true' ou 'false'.
give <jogador> <item> [quantia] [metadados] [tag] quantia (padrão para 1) os itens podem ser definidos com o especificado metadadaos (padrão 0) o jogador 'local, utilizando para o Datatag "tag" NBT tag. Por exemplo /give John 5 30 1 {display:{Lore:["Wooden planks"]}} vai dar a um jogador chamado John 30 blocos de tábuas de pinheiro com o nome de "Wooden planks". O item e o ID deve ser válido, quantia pode variar entre 0 a 64, mão mas que isso, e o jogador deve estar online online.
kill Inflige 1000 (Heart.svg × 500) danos do void para o utilizador, matando o usuário instantaneamente, mesmo se estiver no criativo (uma resistência de alto nível effect não pode proteger o jogador). O texto "Ai! Isto parece ter doído" será exibido após a execução do comando. Útil quando estiver perdido, preso, ou para restaurar sua saúde ou fome (supondo que você pode obter seus itens de volta com facilidade ou a gamerule keepInventory está definido para "true"). Quando o comando é executado com sucesso aparece "jogado caiu para fora do mundo" Não pode ser utilizado em um bloco de comando.
publish Abre o seu jogo single-player para amigos poderem entrar via Lan. Esse comando aparece em singleplayer cheats. Não pode ser utilizado em um bloco de comando.
playsound <som> <Nome do jogador> [x] [y] [z] [volume] [tom] [Volume minimo] Toca o som selecionado para o jogador selecionado. O formato para som deve ser:

Exemplo: Som localizado em .minecraft\assets\virtual\legacy\sound\mob\pig\death.ogg

O valor de som deve ser escrito como mob.pig.death, as the command originates from

a pasta de som. Para numeradas seqüencialmente os arquivos no tocante ao mesmo evento (Exemplo: vários curta parece), o jogador deve excluir o número do som.


Exemplo: O som localizado em ativos \ .minecraft \ virtuais \ legado \ som \ mob \ porco \ dizer [1-3] .ogg


O valor para o som seria escrito como mob.pig.say neste caso. Uma vez que existem vários arquivos mob.pig.say (say1, say2 e say3), o comando irá tocar um som selecionados aleatoriamente dos três disponível.


As coordenadas x, y, e z são as coordenadas para reproduzir o som de. Se o prefixo "~", eles estarão em relação ao local atual do jogador. Note-se que "~" é a abreviatura para "~ 0", e, assim, "~ ~ ~" pode ser usado como um substituto para a localização actual do jogador.


O argumento de volume controla a distância a partir da qual um som pode ser ouvido. Em valores inferiores a 1.0, o som será mais tranqüila e tem uma esfera menor dentro do qual pode ser ouvido. Em valores superiores a 1.0, o som não vai realmente crescer mais alto, mas a sua gama audível (um raio de 16 quarteirões a 1,0) será multiplicado pelo volume.


O argumento minimumVolume controla o volume do som fora da sua esfera audível normal. Note-se que o som dentro desta esfera pode realmente ser menor que o volume do som do lado de fora desta esfera, se o volume for inferior a minimumVolume.


O argumento de campo altera tanto o passo ea duração do som (o que significa que ele está realmente mudando sua velocidade).

playername deve estar online, o volume deve ser de pelo menos 0,0, campo deve estar entre 0,0 e 2,0 (inclusive), minimumVolume deve estar entre 0.0 e 1.0 (inclusive), eo jogador deve ser capaz de ouvir o som de onde ele é jogado.
say <mensagem> Transmite mensagem a todos os jogadores no servidor. Se um seletor alvo multi-pessoa (por exemplo,a) é usado, a lista de nomes é formatado como "name1, name2, e nome3", ou "name1 e name2" por dois nomes. Portanto, independentemente de quaisquer seletores-alvo, que são utilizados, este comando só será emitido uma vez. Todos os seletores-alvo (por exemplo,p) na mensagem deve avaliar
scoreboard objetivo|jogador|equipes Veja o placar para mais informações. Comandos Scoreboard-específicas. artigo Principal
seed Exibe a semente. Este comando pode sempre ser utilizado no modo single-player, independentemente de fraudes estão habilitados ou não. Sempre tem sucesso (se o usuário é um bloco de comando, jogador em singleplayer, ou op servidor).
setblock <x> <y> <z> <tilename> [datavalue] [oldblockHandling] [dataTag] Coloca o bloco na x, y e z coordenadas especificadas. tilename deve existir, datavalue deve existir se especificado, oldBlockHandling deve ser "substituir", "manter" ou "destruir" se especificado e Datatag deve avaliar se especificado.
setworldspawn [x] [y] [z] Define desova do mundo para as coordenadas especificadas. Se não há coordenadas são especificadas, o spawn mundo será definido para a atual localização do executor. x, y e z deve estar dentro da gama de -30000000 30000000 (inclusive). x, y, z e não são opcionais em blocos de comando.
spawnpoint <playername> [x] [y] [z] Define o ponto de spawn de que jogador para essa posição ou para a posição atual se x y e z não estão especificadas. Jogador é opcional se x y z não são especificadas; irá definir o ponto de spawn do usuário para sua localização atual. NOTA: o uso de spawnpoint com coordenadas deve ser especificado em números inteiros, sem decimais. playername must be online, and x, y, and z must be within the range -30,000,000 to 30,000,000 (inclusive). NOTE: Sleeping in a bed will also set a spawn point where the bed is, but you can only sleep in beds at night or when it rains.
spreadplayers <x> <z> [spreadDistance] [maxRange] [respectTeams] <playernames> Este comando permite que os jogadores espalhados ao longo de uma distância longa ou curta.


x e z marcar o centro da área através da qual os jogadores estão para ser espalhado. spreadDistance é que os jogadores distância mínima ásperos serão afastados.


MAXRANGE é a distância máxima de x, z, onde os jogadores serão colocados. Note-se que essa distância não é um raio circular; que representa a distância máxima em cada coordenada (assim formando uma caixa que vão desde x a x-MAXRANGE + MAXRANGE e z-z + MAXRANGE para MAXRANGE).


respectTeams pode ser verdadeira ou falsa, e representa se os jogadores devem ser movidos individualmente ou equipes devem ser mantidos juntos.


playernames a lista de jogadores a se espalhar. Os nomes são separados por espaços.

x e z deve estar dentro do intervalo-30,000,000 to 30,000,000 (exclusive), spreadDistance deve ser de pelo menos 0, MAXRANGE deve ser de pelo menos 1,0 maior do que spreadDistance, e não deve haver muitos jogadores para caber dentro da área (note que se MAXRANGE é maior do que 30 milhões, isso pode falhar, mesmo com um jogador se tenta colocá-los no Far Lands).
summon <EntityName> [x] [y] [z] [dataTag] Invoca Entidades. Por exemplo, /summon Pig ~ ~ ~ {Saddle:1,CustomName:"Mr. Pig",CustomNameVisible:1} Você criará um porco selado com o Nome Mr.Pig e o porco será invocado na sua localização. x e z deve estar dentro do intervalo -30,000,000 to 30,000,000 (exclusive), e y deve ser pelo menos 0. Se as coordenadas não são especificadas a entidade vai desovar no local do jogador (ou dentro de um bloco de comando se o comando foi executado por um).
tellraw <playername> <raw message> Envia uma mensagem para um jogador especificado, ou para cada jogador em linha sobre um servidor. Os links também podem ser enviadas, com ações personalizáveis quando eles são clicados, por exemplo, que dá uma maçã a um jogador ou teleportando o jogador para outro local. Este comando também pode ser usado para mensagens de jogadores falsos.

mensagem usa JSON. Here is a useful tool para ajudar a criar mensagens com JSON. Note-se que no jogo, cor padrão será branco se não for dada e toda a formatação (negrito, itálico, etc.) será o padrão para falso se não for dada, para que você não tem que usar o comando exatamente a ferramenta dá-lhe.

playername deve estar on-line, eo texto da mensagem deve ser corretamente codificado em JSON.
testforblock <x> <y> <z> <tilename> [datavalue] [dataTag] Utiliza-se para testar se um determinado bloco está em x, y e z coordenadas especificadas. Datatags não funcionará a menos que uma sintaxe especial é usado para especificar o tipo de número (s para breve, b para byte, L por muito tempo, para f flutuador e d para o dobro). Também todas as tags relevent devem ser incluídas, mesmo que não são utilizados (por exemplo: conteúdo de tórax deve incluir ranhura (b) ID (s) de Danos (s) e count (b)) tilename deve existir, datavalue deve existir se especificado, e Datatag deve avaliar se especificado.
time set <number | day | night> Define o tempo do mundo. número é um número inteiro entre 0 e 24000, inclusive, onde 0 é o amanhecer, 6000 meio-dia, 12 mil e 18 mil crepúsculo da meia-noite. Número pode ser maior do que 24.000; neste caso, a hora do dia envolve, mas fase da Lua é avançado. No entanto, definir o tempo "para trás" (mais cedo do que o horário atual) não muda a lua. "fixado dia" define o tempo para 1000, e "tempo definido noite" define o tempo para 13000. Número deve ser 0 ou positivo, ou "dia" ou "noite".
time add <number> Aumenta o tempo do mundo, como acima. Número deve ser 0 ou positivo. O dia wraps, e avanços de fase da lua; acrescentando 24000 vai avançar de fase da lua por um dia.
toggledownfall Alterna chuva e neve. Sempre bem-sucedido.
tp [playername] <targetplayer> Teleporta jogador nome do jogador a localização targetplayer 's. Se nenhum jogador for especificado, ele irá se teleportar-se. Playername não é opcional em blocos de comando. Ambos os jogadores devem estar on-line.
tp [playername] <x> <y> <z> Teleporta jogador playername (ou você mesmo se nenhum jogador é especificado) para coordenadas x, y, z. (o valor de y não pode ser menor do que 0). Também é possível relativamente mover o jogador, adicionando o caráter ~ antes do valor da coordenada. Por exemplo, escrevendo / tp John 3 ~ 64 ~ 3 vai teleportar um jogador chamado John 3 quarteirões de distância de sua atual x e z, e y 64. x e z deve estar dentro do intervalo-30,000,000 to 30,000,000(exclusive), e y deve ser pelo menos 0. Playername não é opcional em blocos de comandos, eo jogador tem de estar online.
weather (clear | rain | thunder) [seconds] Muda o clima para o período especificado. Segundos deve ser pelo menos 1, e não pode ser superior a 1.000.000, e uma condição de tempo válido deve ser fornecido.
xp <amount> [playername] Dá ao usuário especificado o número dado de orbs. Máxima é de 2,147,483,647 por comando. Valores negativos não podem ser utilizados para remover pontos de experiência. Quantidade pode ser, no máximo, 2.147.483.647. Playername não é opcional em blocos de comandos, eo jogador tem de estar online.
xp <amount>L [playername] Dá playername o número quantidade de níveis de experiência. Máxima é de 2147483647 - se um jogador é dado níveis empurrando-os para além deste limite, eles ficam reposto a 0. Um montante negativo pode ser usado para remover os níveis de experiência. Quantidade deve estar entre -2147483648 e 2147483647, inclusive. Playername não é opcional em blocos de comandos, eo jogador tem de estar online.

Comandos Multiplayer-online[editar | editar código-fonte]

Estes comandos são utilizáveis porops (operators)no console do servidor, bem como através da janela de bate-papo quando prefixado pelo personagem de comando (uma barra). Estes comandos estão disponíveis apenas no modo multiplayer. Com a excepção da lista de comandos, nenhum destes comandos pode ser executada por um bloco de comando, e fazem uso de nenhum target selectors.Muitos destes comandos podem ser usados em leitores que nunca foram para o servidor, ou até mesmo sobre os nomes que não são (ou não) podem ser registrados como contas de Minecraft

comando descrição Condições de Sucesso
ban <jogado> [motivo] Jogadores banidos não conseguem conectar ao servidor. Sempre bem-sucedido.
ban-ip ip-address | jogado Jogadores com o ip banido não conseguem conectar ao servidor mesmo com outra conta. ip-address deve ser válido ou playername deve estar online.
banlist [ips] Mostra os jogadores banidos. Para mostrar os jogadores banidos por ip use: "banlist ips" Sempre bem-sucedido.
deop <jogador> Remove as permissões do jogador. Sempre bem-sucedido.
kick <jogador> [motivo] Kicka o jogador do servidor. Playername must be online.
list Mostra os jogadores conectador, se pode ver apertando "tab" Always succeeds, even in a command block.
op <jogador> Da permissões para o jogador. Always succeeds.
pardon <jogador> Remove o jogador da lista de banimento. Always succeeds.
pardon-ip <ip-address> Remover endereço IP da lista IPs banidos, permitindo que os jogadores de que o endereço IP banido volte a poder conectar ao servidor. ip-address must be valid.
save-all Forces the server to write all pending changes to the world to disk. Sempre bem-sucedido.
save-off Disables the server writing to the world files. All changes will temporarily be queued. Sempre bem-sucedido.
save-on Enables the server writing to the world files. This is the default behavior. Sempre bem-sucedido.
setidletimeout <Minutos> Set the idle kick timer. Any players idle for Minutes until kick will be kicked. Sempre bem-sucedido.
stop Salva todas as alterações no disco, em seguida, encerra o servidor. Sempre bem-sucedido.
whitelist <add | remove> <jogador> Adiciona ou remove playername do whitelist. Sempre bem-sucedido.
whitelist list Exibe todos os jogadores na whitelist. Sempre bem-sucedido.
whitelist <on | off> Ativa / desativa o uso pelo servidor de uma lista branca. Nota: ops servidor sempre será capaz de se conectar quando o whitelist está ativa, mesmo que os seus nomes não aparecem na lista de permissões. Sempre bem-sucedido.
whitelist reload Recarrega a lista de playernames em branco-list.txt do disco (usado quando white-list.txt foi modificado fora de Minecraft). Sempre bem-sucedido.

Somente no bloco de comando[editar | editar código-fonte]

Estes comandos podem ser usados apenas em um bloco de comando e não pode ser usada de outras maneiras. Blocos de comandos só podem ser obtidas através do comando / give <nome do jogador> 137 ou pelo comando / give <nome do jogador> minecraft:command_block .

Comando Descrição Condição de sucesso
testfor <nomejogador | seletor> Utiliza-se para testar um jogador está online, ou se selector tem partidas. O comparador de redstone como a saída de um bloco de comando com este comando irá indicar o número de jogadores pareados porseletor. Por exemplo, "testfor @a[r=3]" irá imprimir o número de jogadores no prazo de 3 blocos do bloco de comando. Para diminuir o intervalo para 1 bloco (quando usando as coordenadas específicas z x y) você deve intencionalmente causar um estouro usando 65536 como o intervalo. Mais informações sobre seletores podem ser encontradas Aqui. seletor deve ser válido se especificado.

Etiqueta de dados[editar | editar código-fonte]

NBT tags pode ser especificado por itens e entidades criadas com o /give, /summon e outros comandos. Tags de dados são data structures. O formato é JSON, embora não seja strict (lenient). Os dados são representados como uma vírgula lista de pares separados. Cada par tem o formato <chave>:<valor>. A chave é o nome do NBT tag e o valor são os dados que deve ser atribuído a ele. Tag names são maiúsculas e minúsculas, e as espaço em branco fora Chave ou valores é ignorado.

O value podem ser de diferentes tipos:

  • String é um pedaço de texto, pode ser embrulhado com aspas duplas. As aspas duplas devem ser usadas se a cadeia contém vírgulas, chaves ou colchetes. Para usar aspas dentro de strings, a citação é escapado por uma barra invertida(\"). Ao usar o comando convocação, escapando está desativado (exceto para as aspas duplas) e as chaves não deve ser citado (provavelmente um bug[1]). Isso faz com que um problema em que as barras invertidas à direita não funcionam (como fazem todas as outras coisas que precisam ser escapado), mesmo quando escapou corretamente. A razão é que ele escapa da aspa após a seqüência de caracteres que faz com que um objeto JSON malformado.Example:"My name is \"Steve\""
  • Número são um ou mais dígitos que podem ter um sinal à esquerda (+/-). Eles são classificados em números inteiros, que não têm uma marca decimal, Doubles, que utiliza um ponto (.) Como uma marca decimal, e carros alegóricos, que também f anexado após o número. Exemplos:integer:-128; double:-1.2345; & float:1.2f
  • Array (ou "Lista") é múltiplos valores separados por vírgulas, envolvido com colchetes. Os valores contendo não precisa ser do mesmo tipo.Example:[1,2,3]
  • Boolean pode ser true ou false, mas utilizando Números funciona, também. Ao usar números, tudo entre 0 e below 1 é false, outro é true. Example:true
  • Hash or 'Object' is a container for data structures (as explained above). They are wrapped with curly braces. Notice: The Data tag itself is a Hash. Example: {Health: 18, CustomName: "Friend"}
  • null Este é um espaço reservado um valor vazio. Não coloque aspas. Example:null

Para obter uma lista completa de marcas definidas (embora nem todos podem ser modificados por comandos), veja:

Para obter uma lista completa de identificadores, consulte:

Vídeo[editar | editar código-fonte]

Commandos/vídeo.

História[editar | editar código-fonte]

r
1.3.1 12w16a Modo de comandos foi implementado.
/kill agora funciona no modo Criativo.
12w22a O comando "defaultgamemode" foi adicionado.
12w24a O comando "publish" foi adicionado.
12w25a Cheats pode ser ligado ou desligado quando se abre um mundo com outros jogadores através de LAN.
12w27a The "debug" command was added.
1.4.2 12w32a Os comandos "difficulty," "gamerule," "spawnpoint," e "weather" foram adicionados.
12w37a Foi adicionado o comando "clear".
12w38a /clear agora pode ser usado para remover blocos específicos / itens.
12w41a O limite para /xp é agora 2,147,483,647 ao invés de 5,000.
1.4.4pre Foi adicionado o comando "enchant".
1.5 13w03a foi adicionado o comando "testfor". Ele funciona apenas para blocos de comando.
13w04a O "scoreboard" foi adicionada comando.
13w09b Foi adicionado o comando "effect".
1.6 13w23a Foi adicioado o comando"spreadplayers".
Nova gamerule "naturalRegeneration" foi aficionada.
13w24a Nova gamerule "doDaylightCycle" foi adicionada.
1.6pre "clear" foi adicionado ao "effect" comando.
1.6.1pre O comando "playsound" foi adicionado.
1.7.2 13w36a O comando "summon" foi adicionado. Agora você pode colocar NBT tags no /give e /summon.
13w37a O comando "setblock" foi adicionado. Quando o 'x', 'y' e 'z' coordenadas do bloco são fornecidos, você pode substituir ou destruir um bloco.
O comando "tellraw" foi adicionado. Você pode criar mensagens de chat com links personalizados quando um botão é pressionado.
O comando "testforblock" foi adicionado. Os blocos de comandos pode detectar quando os blocos são colocados e fornecer uma saída do comparador.
13w38a O comando "setidletimeout" foi adicionado. Ele automaticamente começa jogadores ociosos após o tempo ocioso especificado no comando. Este comando é para multiplayer apenas, e pode ser usado apenas por operadores de servidores.
13w43a O comando "setworldspawn" foi adicionado. Define novo ponto como a spawn para todos os jogadores, mesmo que nunca aderiram ao servidor ou estiver offline. não irá substituir camas.

Problemas[editar | editar código-fonte]

Problemas relacionados com "Comandos" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

Veja também[editar | editar código-fonte]