Cerca

De Minecraft Wiki
Br.png
ATENÇÃO
A tradução da página está em andamento, mas sinta-se livre para ajudar!
cerca de 80% da tradução está concluída
Cerca
Cerca.pngCerca de Pinheiro.pngCerca de Eucalipto.pngCerca de Madeira da Selva.pngCerca de Acácia.pngCerca de Carvalho Escuro.png

Transparência

Sim

Luminoso

Não

Resist. a Explosão

15

Ferramenta

Este bloco pode ser quebrado com qualquer ferramenta, mas com um machado é mais rápido

Renovável

Sim

Empilhável

Sim (64)

Inflamável

Sim

Primeiras aparições

Carvalho

Alpha 1.0.17

Pinheiro, Eucalipto, Selva, Acácia, Carvalho Escuro

1.8 (14w32b)
Larga

Ele mesmo

Valores de dados
Carvalho
dec: 85 hex: 55 bin: 1010101
Pinheiro
dec: 188 hex: BC bin: 10111100
Eucalipto
dec: 189 hex: BD bin: 10111101
Selva
dec: 190 hex: BE bin: 10111110
Carvalho Escuro
dec: 191 hex: BF bin: 10111111
Acácia
dec: 192 hex: C0 bin: 11000000
Nome
Carvalho
fence
Pinheiro
spruce_fence
Eucalipto
birch_fence
Selva
jungle_fence
Carvalho Escuro
dark_oak_fence
Acácia
acacia_fence

Cercas são blocos feitos de madeira. Elas consideradas como um bloco e meio de altura para a colisão de jogador/mob, e um bloco de altura para todos os outros fins. Isso evita que os jogadores e mobs saltem sobre elas, ao usar apenas um espaço atual do bloco.

Cercas são quebradas mais rapidamente com um machado.

Ocorrência Natural[editar | editar código-fonte]

Atualmente, apenas a cerca de carvalho gera naturalmente:

  • Cercas formam os pilares para os suportes nas Minas Abandonadas, onde elas são abundantes.
  • Elas também são encontradas nas Vilas NPC, onde aparecem em mesas, postes de iluminação, e até mesmo caixas em telhados ou atrás de edifícios.
  • Cercas aparecem em salas da biblioteca das Fortalezas como grades e lustres. Neste último caso, há muitas Tochas ligadas a elas.
  • Cercas aparecem em "pátios" e na janela da frente das Cabanas das Bruxas

Criação[editar | editar código-fonte]

Ingredientes Receita de Criação
Tábuas correspondente +
Graveto

Enquanto as cercas parecem ter um único bloco de de altura, elas tem, na verdade, 1,5 blocos de altura, ou seja, a maioria dos mobs não pode saltar sobre elas. Devido a isto, elas podem ser utilizadas como uma barreira contra mobs. Elas também podem ser utilizadas como uma forma de janela, uma vez que o jogador pode ver através das aberturas na cerca.

Uma cerca ocupa o espaço do centro dos blocos e automaticamente se conecta a qualquer bloco sólido que é colocado ao lado dela. Uma vez que sua hitbox é menor do que um único bloco, ela permitirá que um mob no bloco respire mesmo quando submerso.

Cercas podem ser usadas para engatar mobs com um laço.

Cercas também pode ser usadas para alimentar uma fornalha, embora seria melhor o jogador queimar as tábuas de madeira usadas para criá-las.

Cercas de madeira não se juntão com Cercas do Nether

Alpha
1.0.17 Cercas Adicionadas. Nada pode ser colocada em cima delas.
Beta
1.3 Consertado ficar em pé em cima das cercas fazendo o jogador ficar preso ou travar o servidor .
1.6 Cercas agora são inflamáveis e a visibilidade melhorada
1.7 Qualquer bloco, incluindo tochas e outras cercas, agora são capazes de ser colocadas em cima cercas.
1.8 Machado quebra cerca mais rápido.
r
1.0.0 1.9pre2 Caixa de colisão da cerca reduzida.
Cercas agora conectam-se a blocos sólidos.
1.9pre5 Área de seleção da cerca é alterada para coincidir com a caixa de colisão.
? Cercas não impedem terras aradas de desfazer quando colocadas abaixo de terras aradas.
1.5 Cantos da cerca agora tem uma caixa colisão menor, permitindo que os jogadores caiam pelo buraco no meio de quatro cercas colocadas em um quadrado.
1.6.1 13w16a Mobspodem ser vinculados a cercas.
1.8 14w32b Cercas tem uma nova receita de criação, produzindo três cercas em vez de 2.
Cercas podem ser de qualquer tipo de tábuas de madeira.
pocketa
0.2.0 Cercas Adicionadas.
0.9.0 build 1 Cercas agora geram naturalmente em fortalezas, minas abandonadas e vilas.
Adicionada iluminação suave para cercas.
Edição de Console
TU1 Cercas Adicionadas.
TU3 Cercas agora são empilháveis.
TU5 Placas de pressão são colocáveis em cercas.
TU6 Caixa de colisão da cerca diminuiu para o tamanho do bloco de cerca.
Diagrama instrucional do sistema de empilhamento antigo.

Quando implementado pela primeira vez, o jogo blocos impedido de ser colocado por cima do muro mas permitiu a vedação para ser colocado numa localização quando existe um bloco acima dela. Esta lacuna foi logo comumente exploradas para permitir cercas para ser empilhados, principalmente para fins estéticos.

O processo de empilhamento foi realizado através da criação de uma parede de blocos de uma camada mais curto do que a altura a que se destina a cerca de trabalho e para baixo. A remoção de blocos por baixo da vedação não causar o colapso como cactos e porta s, de modo que as camadas mais baixas da parede pode ser facilmente substituído por cercas, um-a-um. Estas regras não foram aplicadas subaquático para que eles pudessem ser empilhadas assim como qualquer outro bloco quando submerso.

Antes do lançamento oficial de Minecraft, cantos da cerca não precisa ser completa, a fim de ser selado. Um canto onde duas direções se encontram em um ângulo direito poderia ser criado sem a peça de canto real. Isto criaria duas vedações separadas que terminam próximo uns com os outros sem realmente tocar. Enquanto não há uma lacuna visível, jogadores e mobs ainda não será capaz de passar. Este recurso pode ser usado para criar comprimentos de cercas diagonais, que aparecerão como nada além de postos de trabalho, mas ainda vai impedir qualquer coisa, desde que passa. No entanto, em 1.0.0, caixa de colisão da cerca foi caber em torno do próprio (exceto para a altura 1.5) cerca, exigindo, portanto, a cerca de canto.

Problemas relacionados com "Fence" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

  • Se um carpete for colocado em cima de uma cerca, um player pode pular em cima do carpete, mas mobs não (eles não vão tentar mesmo). This is safer than a gate that might be left open, but it also can't be opened to mobs short of breaking it.
  • If you try to use an item with a right-click function while looking at a fence, the item will not perform its function but will instead appear to be attempting to mine the fence. The fence will never break from this "mining".
  • Getting hit by someone else (or shooting yourself with a knockback enchanted bow while sprinting forwards) while in midair can cause the knockback to propel you over the fence (this works with other blocks that are 1.5 blocks tall.)