Espaços nominais

Variantes

Compartilhar

Compartilhar
Visualizações
Ações

Cascalho

De Minecraft Wiki
[editar]Cascalho
Cascalho.png
Cascalho
Tipo

Bloco sólido

Requerimentos

Nada

Gravidade

Sim

Transparência

Não

Luminoso

Não

Resist. a Explosão

3

Ferramenta

Este bloco pode ser quebrado com qualquer ferramenta, mas com uma pá é o mais rápido

Renovável

?

Empilhável

Sim (64)

Inflamável

Não

Disponibilidade

?

Dropa

Ele mesmo

Valor de Dado

dec: 13 hex: D bin: 1101

Nome

cascalho

Cascalho (em inglês gravel) é um bloco que pode ser achado naturalmente em poços, embaixo da água, praias ou no Nether. Praias de cascalho são raras, e cascalho no Nether é ainda mais raro.

Assim como areia, o cascalho e doido é afetado pela gravidade, e sempre que não haver nenhum bloco imediatamente embaixo dele ele irá cair. Portanto é possível se sufocar com cascalho. Se o bloco mais inferior de uma coluna de cascalho é ocupado por um objeto não sólido, como uma tocha, o bloco de cascalho vai se desintegrar.

No Alpha e Beta, cascalho tem uma chance de 10% de largar sílex quando é destruído. Sílex é usado para criar sílex e aço e flechas. Blocos de cascalho que não dão sílex podem ser pegos, colocados e destruídos novamente. No entanto, se um bloco de cascalho dar sílex, ele não dá também um bloco de cascalho, prevenindo a criação de uma quantidade infinita de sílex. O bloco de cascalho pode ser destruído à mão ou com qualquer ferramenta.

Índice

[editar] Usos

A abundância de cascalho e seu comportamento em relação à gravidade deixam ele útil para várias coisas, especialmente considerando que areia, o outro bloco afetado pela gravidade, é mais útil para criar vidro, TNT, e arenito. Para exploração, o cascalho pode ser usado para construir rapidamente pilares para subir e é fácil de desmontar depois. Ele também pode ser usado para preencher rapidamente lagos de lava ou água, uma vez que eles irão cair e preenchr todos os blocos que estão com fluido. Encher cavernas de cascalho é um jeito rápido de prevenir o nascimento de mobs. Mobs também podem ser sufocados com cascalho.

[editar] Extração rápida

Um bom método para destruir grandes colunas de cascalho é cavando embaixo da pedra ou terra que ele está. Embaixo dessa terra ou pedra, coloque uma tocha, uma tocha de pedra vermelha, um pedaçao de fio de pedra vermelha, uma placa de pressão, ou um trilho. Destrua a pedra ou terra e a coluna de cascalho irá cair, rapidamente produzindo recurso. Esse método não gera flint e pode ser usado para extrair areia também.

[editar] Como Ingrediente de Criação

Nome Ingredientes Receita de criação

Terra Grossa
(1.8)

Cascalho +
Terra

Grid layout Arrow (small).png Terra Grossa4
Terra Cascalho
Cascalho Terra

[editar] Curiosidades

  • No Nether, é possível achar gigantescas falésias naturais flutuantes feitas de cascalho. Assim como areia, se o cascalho flutuante for destruído, recolocado, removido, ou se uma bola de fogo de um Ghast atingi-lo, todos os blocos flutuantes adjacentes vão cair.
  • Um bug antigo do modo Clássico permitia aumentar a altura de um fluido colocando cascalho (ou areia) sobre ele. O cascalho iria continuar suspendido no ar até que fosse quebrado. Esse bug foi consertado.
  • Terra adjacente a cascalho geralmente é 2 ou mais blocos mais alta. [carece de fontes]

[editar] Galeria