Caldeirão

De Minecraft Wiki
Caldeirão
Caldeirão.png

Transparência

Não

Luminoso

Não

Resist. a Explosão

10

Ferramenta

Renovável

Sim

Empilhável

Item: Não
Bloco: Sim (64)

Inflamável

Não

Primeiras aparições

codificação apenas: Beta 1.9pre2
oficial: Beta 1.9pre3

Larga

Ele mesmo

Valores de dados
Bloco
dec: 118 hex: 76 bin: 1110110
Item
dec: 380 hex: 17C bin: 101111100
Nome

cauldron

Um Caldeirão é um bloco que pode conter água.

Caldeirões pode ser extraído usando qualquer picareta. Se extraído sem uma picareta, ele vai cair nada. Quando um caldeirão é destruído, qualquer água dentro dele serão perdidos.

Bloco
Caldeirão
Dureza 2
Ferramenta
Tempo de quebra[nota 1]
Mão 10
Madeira 1.5
Pedra 0.75
Ferro 0.5
Diamante 0.4
Ouro 0.25

Criação[editar | editar código-fonte]

Um caldeirão pode ser criadas a partir de barras de ferro.

Ingredientes Receita de criação

Barra de Ferro

Geração natural[editar | editar código-fonte]

Um caldeirão que ocorre naturalmente dentro de uma cabana de bruxa.

Um único caldeirão vazio é gerado em cada cabana de bruxa.

Como caldeirões parecem com os três diferentes níveis de água neles ( e vazio para comparação).
Um exemplo de um caldeirão utilizado num circuito de redstone.

Para encher um caldeirão com água, pressione no caldeirão com uma balde de água. Um caldeirão também tem a chance de encher com água quando chovia em cima.

Com a água na mesma, um caldeirão pode ser usado para preencher garrafas de vidro (transformando-os em garrafas de água), lavar tingir fora de leather armor ou remover a camada de padrão mais alto de um banner. Para usar o caldeirão, pressione no caldeirão com a garrafa de vidro, armadura de couro ou banner.

Um caldeirão vai extinguir mobs no fire(incluindo jogadores) que cair nele. Cada uso (incluindo extinção mobs) faz com que o nível da água no caldeirão para diminuir em um terço. Depois de ter sido usado três vezes, ele estará vazio e deve ser recarregado antes de utilizações adicionais. Endermen em um caldeirão cheio não tomar dano da água nela.

Um caldeirão não pode ser utilizado para encher um vazio bucket, e garrafas de água não pode ser usada para encher um caldeirão. Um caldeirão pode ser preenchido com um balde de água em the Nether.

componente Redstone[editar | editar código-fonte]

Veja também: Redstone circuit

Um caldeirão pode agir como uma fonte de energia para uma redstone comparator. Com um caldeirão por trás dele (possivelmente separadas por um bloco sólido sem energia), uma saída do comparador vontade a força do sinal proporcional ao quão cheio o caldeirão é: 0 para vazio, um por um terço completo, dois por dois terços completo, e 3 para completamente cheio.

Os valores dos dados[editar | editar código-fonte]

Abundância do Caldeirão é definida por seus dados de bloco. No futuro, prevê-se a substituir os dados de bloco com os estados do bloco.

ID[editar | editar código-fonte]

Caldeirão/ID

Block data[editar | editar código-fonte]

Veja também: Data values

Caldeirão/DV

Block state[editar | editar código-fonte]

Veja também: Block states

Caldeirão/BS

Video[editar | editar código-fonte]

Historia[editar | editar código-fonte]

How potions were brewed in Beta 1.9 Pre-Release 2, if enabled through a mod.
Lançamento oficial
1.0.0 Beta 1.9-pre2 Added cauldrons. Originally intended to be used for the creation of potions, cauldrons were not assigned a block ID, hence making potions unobtainable. Cauldrons could be made to work with a mod, where the following was revealed:
  • Cauldrons could be filled with a water bucket.
  • Applying a potion ingredient to the water would cause it to change to a differently-colored lava texture, and adding any further potion ingredients to the filled cauldron would cause the liquid to change color.
  • Scooping out a potion with ingredients applied would cause the potion to have an effect related to the ingredient, e.g. a potion brewed with a magma cream would have Fire Resistance as an effect.
Beta 1.9-pre3 The system was deemed too complex and not user-friendly;[1] hence the cauldron's ability to brew potions was replaced with the brewing stand.[2][3] Cauldrons were given a Block ID and Item ID and made craftable, but all abilities to apply potion ingredients to a cauldron filled with water were removed.
1.3.1 12w22a Cauldrons fill with water if placed outside during rain or a thunderstorm.
1.4.2 12w34a Holding a piece of dyed leather armor and right-clicking a water-filled cauldron will wash away all dyes applied to the leather armor.
12w40a Cauldrons can be found in witch huts.
1.6.1 13w18a When used with a redstone comparator, cauldrons now output a signal varying in strength according to the amount of water inside.
1.7.2 13w37a Block ID 118 (cauldron) was removed from the /give command.
13w43a Cauldrons now extinguish burning entities.
1.8 14w06a Now has extra planes inside the feet. It is now rendered solid so you cannot see through the water.
14w10a The cauldron's feet now have planes on all sides
14w30a Right-clicking a non-empty cauldron with a banner will remove the top-most pattern layer.
Edição de Console
TU7 Added cauldrons.
TU12 Water will no longer be removed from a water bucket when filling a cauldron in Creative Mode.
TU14 Cauldrons fill with water if placed outside during rain or a thunderstorm.

Problemas relacionados com "Caldeirão" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

Trivia[editar | editar código-fonte]

  • Arrows "stick" to the water in a cauldron.
  • Flaming arrows fired at the side of a full cauldron will cause the water to deplete.
  • If you try to sneak over a cauldron, you can still fall in.
  • Inside a cauldron is 0.3125 (5/16) block tall.
  • While a cauldron that contains water is being broken, the water will show cracks as if it were a block.
  • If an item is thrown into a cauldron with a hopper underneath it, the hopper will receive the item.

Referençãs[editar | editar código-fonte]

[[zh:炼药锅]