Espaços nominais

Variantes

Compartilhar

Compartilhar
Ações

Bone Meal

De Minecraft Wiki
Bone Meal
Bonemeal.png
Bone Meal
Tipo

Tintura de Lã

Durabilidade

15 (Data)

Renovável

?

Empilhável

Sim (64)

Valor de Dado

dec: 351 hex: 15F bin: 000101011111

Nome

bone_meal

Bone Meal (ou Farelo de Osso em português) é um material fabricado através do item Bone(Osso) que caem dos Esqueletos. Pode ser usado em corantes e usado como fertilizante, exceto em Nether Wart.

Índice

[editar] Criação

Ingredientes Entrada » Saída
Bone (Osso)

Grid layout Arrow (small).png Bone Meal

Bone

[editar] Usando como Ingrediente

Ingredientes Entrada » Saída
Wool (Lã)
+
Bone Meal

Grid layout Arrow (small).png White Wool

White Wool
Bone Meal

OBS: Somente funciona com a lã branca, tornando inútil.

[editar] Usos

[editar] Corante

Como todos os corantes, o bone meal pode ser aplicado diretamente na Ovelha para que a cor de sua lã vire branca. Este é o único uso direto do bone meal como fertilizante desde que não pode trazer de volta a cor branca original dos blocos de lã na Bancada de Trabalho. Ele pode ser combinado com outros corantes para produzir novas cores:

Combine Bone Meal com Para obter
ItemCSS.png Ink Sac ItemCSS.png Gray Dye
ItemCSS.png Gray Dye ItemCSS.png Light Gray Dye
ItemCSS.png Lapis Lazuli ItemCSS.png Light Blue Dye
ItemCSS.png Rose Red ItemCSS.png Pink Dye
ItemCSS.png Cactus Green ItemCSS.png Lime Dye

[editar] Fertilizante

Quando Bone Meal é usando como fertilizante há sempre uma chance de ele falhar. Neste caso, o processo deve ser repetido quantas vezes ele eventualmente precisar.

  • Plantações: Quando planta-se Trigo um Bone Meal é consumido e o trigo cresce instantaneamente, pronto para ser colhido.
  • Melão: Quando aplicado ao broto do melão, um Bone Meal é consumido e a haste do melão fica pronta para criar melões.
  • Abóbora: Quando aplicado ao broto de abóbora, um Bone Meal é consumido e ele cresce instantâneamente ficando pronto parar criar abóboras.
  • Broto de Árvore: Quando aplicado um Bone Meal é consumido e a árvore cresce se houver espaço.
  • Grama: Quando aplicado a blocos de terra com grama um bone meal é consumido e grama alta (junto de algumas flores) formam-se nos blocos de grama próximos ao bloco aplicado e no bloco aplicado.
  • Cogumelos: Quando aplicado em cogumelos um Bone Meal é consumido e instantaneamente cresce um Cogumelo Gigante. É possível que o cogumelo te prenda e de danos, te empurre para fora ou para dentro dele se ele crescer muito baixo.
  • Este efeito não funciona em Cactus, Nether Wart, Flores, Grama Alta, Videira ou Cana-de-Açúcar.

[editar] Trivialidades

  • Bone meal pode ter suas propriedades aproveitadas para criar árvores ou trigo em espaços pequenos e em grande escala aproveitando para fazer Madeira, Pão ou Bolo.
  • É mais rápido usá-lo em um bloco de terra com grama do quer ter de ir de buscar flores e grama alta a longas distâncias.
  • Usando Bone Meal para fertilizar, colher e replantar Sementes é mais fácil obter mais sementes e mais rápido do que criar grama alta. Este método de plantação de trigo também pode substituir os métodos tradicionais de agricultura.
  • A partir da Beta 1.3 o Bonel Meal possui 100% de chance de fertilizar com processo diminuindo o gasto com Bone Meal.
  • Um bone pode fazer 3 Bone Meal's, significa que com um esqueleto você pode conseguir de 0 a 6 Bone Meal's.
  • Quando usado em blocos com grama pode fazer a grama alta aparecer até 5 blocos de distância.
  • Se você plantar uma árvore dentro de uma caverna e as folhas dela te prenderem você poderá ver através das paredes.

[editar] Veja Também