Espaços nominais

Variantes

Compartilhar

Compartilhar
Visualizações
Ações

Bloco de Comando

De Minecraft Wiki
[editar]Bloco de Comando
Command Block.png
Command_Block
Tipo

Bloco Sólido

Requerimentos

Nada

Gravidade

Não

Transparência

Não

Luminoso

Não

Resist. a Explosão

18,000,000

Dureza

?

Ferramenta

Nenhuma

Renovável

Não

Empilhável

Sim (64)

Inflamável

No

Primeira aparição

12w32a

ID da Entidade Tile

Controle

Valor de Dado

dec: 137 hex: 89 bin: 10001001

Nome

CommandBlock

O Bloco de Comando é um bloco feito com a intenção de suporte ao Modo Aventura e permite que Mapmakers expandir a interação com o jogador através de comandos de servidor. O bloco pode executar comandos de servidor especificados quando ativado por uma redstone ativada. Dada a sua grande força e possibilidades, ele não pode ser normalmente craftada. Ele não está disponível no inventário do modo criativo. Apenas jogadores com privilégios suficientes para usar o comando 'give' : /give <nomedojogador> command_block (ou alguém no criativo que encontra num do mundo e usa pegar bloco nele) pode obter o bloco. Além disso, apenas os jogadores que estão em modo Criativo e são também um operador no servidor são capazes de editar e salvar com sucesso o comando do bloco. Para ser capaz de utilizar este bloco no multiplayer, você tem que definir o valor de enable-command-block para true no arquivo server.properties. Se esta linha não existir, você terá que adicioná-la. Não é possível quebrar blocos de comandos em modo de sobrevivência, e as explosões não danificam-los em qualquer modo. Eles não podem ser empurrados por meio de pistões, mas podem ser destruídos por EnderDragons.

Índice

[editar] Uso

O Bloco de comandos pode executar alguns comandos úteis, como dar itens ou experiencia para um player. [1]

Para alterar o comando executado pelo bloco, basta clicar com o botão direito, e a GUI será aberta.

No lugar dos nomes dos jogadores, é possível usar múltiplas variáveis ​​diferentes:

Variável Função
@p Jogador mais próximo
@r Jogador Aleatório
@a Todos os jogadores
@e Todas as entidades

Comparadores podem ser usados para determinar se sim ou não o comando de um bloco de comando foi sucedido, bem como o número de vezes que conseguiu uma única execução. Mais informações sobre este comportamento pode ser encontrado aqui, e critérios de sucesso de comando podem ser encontrado no artigo Comandos.

Ao usar comandos, trate-los como se insere a partir do console - você sempre precisa especificar o destino, por isso não é possível usar comandos como "kill" que não levam um argumento jogador. Por exemplo, para alterar o modo de sobrevivência para o jogador mais próximo digite /gamemode survival @p. Note que você terá que estar no modo criativo para mudar o comando associado ao bloco.

O bloco de comando envia comandos através do console em singleplayer e multiplayer, embora os comandos ainda podem ser prefixados com uma "/". Se você quer dar ao jogador mais próximo de pedra, você pode digitar /give @p 1 <data-value> <amount> ou give @p 1.

Para utilizações inovadoras, práticas do Bloco de Comando, veja Tutoriais/Bloco de Comando.

[editar] Exemplos

  • É possível fazer teleportadores utilizando o bloco de comando. (ex.: código: tp @p x y z) Levando isso um passo adiante, uma estação de teletransporte pode ser feita, com várias botão ativado teletransportes que cada te teleportar 500 quarteirões mais do que o último (ou qualquer intervalo que você quiser). Uma vez que estes serão teleportes cegos, primeiro, modo criativo, é recomendado durante a fase de "observação", como é com o objetivo de pelo menos 20 blocos acima do nível do mar de modo a tornar aparecendo enterrado no solo menos provável. Se você aparecer no chão, tente tp @p ~0 ~8 ~0 para sair (pode exigir múltiplos usos). No próximo exemplo veremos a explicação de coordenadas relativas (valores X Y Z com ~ antes deles).
  • Se você usar o comando de teletransporte com o bloco de comando, você pode usar coordenadas relativas as coordenadas de destino, colocando um ~ em frente de uma coordenada. (ex.: código: tp @p ~0 ~8 ~0) Isso teleportar o jogador 8 blocos no ar.
  • Comandos usando coordenadas (ex.: /tp ou /spawnpoint)adicionar 0,5 a números inteiros, como de costume. Isto é assim que você aparecer centrado sobre o bloco que você aparecer em vez de na borda ou canto dele. Para clarificar, o número -33 seria interpretada como -32,5, e o número 187 seria interpretada como 187.5. Os valores com casas decimais (25.3, 90.0) deles são deixados como estão.
  • O jogador pode fazer uma espécie de guarda mundo usando o bloco de comando. (ex.: código: /gamemode)
  • Usando o argumento de raio com um teletransportador ligado a um circuito de relógio pode ser usado para criar uma zona de exclusão ("campo de força") em torno de uma coordenada X Y Z (não tem que ser centrado sobre o bloco de comando, na verdade, como é que você vai desativá-lo sem um editor externo se impediu de conseguir para si mesmo?). Basta programá-lo para teleportar qualquer jogador dentro de um determinado intervalo de que apontam para mais um ponto de distância, ou apenas a volta de 10 metros usando coordenadas relativas. Note-se que tal campo de força não sei qual a direção que você estava se aproximando. Por exemplo, pode empurrá-lo de volta, se você está se aproximando do leste, mas uma abordagem ocidental faria com que ele te puxar para dentro Isso provavelmente não vai importar no entanto, porque alguém puxou seria rapidamente ultrapassou pela área e sair do outro lado . Agora eles estão se aproximando do leste.
  • Se você só quer matar outro jogador com uma armadilha, um bloco de comando definido para teleportar alguém para o vazio com uma placa de pressão sobre ele, é uma arma muito mais letal que uma dinamite comum + disparador do chão, a chamada armadilha da "mina terrestre". Ou você pode teletransportar-los diretamente para baixo 3 ou 4 blocos usando coordenadas relativas e matá-los com danos asfixia. Se eles tentam extrair rapidamente o seu caminho para fora dela, há uma boa chance de que eles vão explorar os blocos na frente deles ,e não o único envolvendo sua cabeça. Lembre que usando placas de pressão com blocos de comandos que usam @p pode ser perigoso, devido ao fato de que as entidades não-jogador (os mobs) poderem pisar nele. Se um aldeão/esqueleto/ovelhas/ pisar no disparador do chão, eles poderão ativa-la e não ser "agredida" , porque eles não são jogadores. Ao contrário, o bloco de comando irá afetar o jogador mais próximo não importa quão longe eles são. Se você quiser usar este fato para o mal , tente colocar um dentro de uma porta em uma aldeia. Ao cair da noite um aldeão será executado dentro e acioná-lo . Se outros jogadores estão acampados na aldeia a vítima vai ser um deles .
  • Para contornar o problema placa de pressão (veja acima), você pode usar o comando /testfor como uma placa de pressão invisível. Crie um circuito de relógio até um bloco de comando programado com /testfor @p[x=50,y=64,z=46,r=65536], obviamente com a X Y Z mudado conforme o caso. Note-se que o intervalo (65536) é intencional. Esta é atualmente a única maneira de obter uma área de 1 bloco para a gama. Ao contrário de placas de pressão esta configuração só pode ser acionado por um jogador não um mob.
  • O gamerule commandBlockOutput não afeta o bloco de comando usando o /say e /me, /tell e /tellraw comandos.
  • Os comandos /say Hello, @p, /tell @p Hello, @p, e /me Hello, @p fará com que o bloco de comando para dizer o nome do usuário do jogador mais próximo na mensagem.
  • Você pode limpar o inventário dos jogadores, para evitar griefing e/ou Cheats. /clear <Nome do Jogador> [item] <item> <data-value>.
  • Blocos de comando pode criar Spawners monstro personalizados usando o comando setblock (ex: setblock ~1 ~-1 ~0 mob_spawner 0 replace {EntityId:Zombie,SpawnData:{Equipment:[{id:276,Count:1}]}} ). Tudo o que conta como uma entidade podem ser gerados (exceto um jogador, é claro), que inclui todos os mobs hostis e neutros, assim como minecarts, bolas de fogo, qualquer coisa que pode ser filmado ou jogados (setas, bolas de neve, pérolas ender, poções, etc), fogos de artifício, dinamite acessa (mas não apagada), areia ou cascalho caindo, pinturas e quadros de itens, orbs de experiência, e até mesmo cair itens de qualquer tipo (quando estão em forma de item como em seu inventário, mas eles estão flutuando no mundo estão contados como entidades). Reprodutores porco/vaca/galinha pode ser colocado no quintal do açougue em uma aldeia para criar uma oferta constante de carne (ex.: /setblock ~1 ~-1 ~0 mob_spawner 0 replace {EntityId:Chicken,MaxNearbyEntities:10,SpawnCount:6,SpawnRange:2,RequiredPlayerRange:16,MinSpawnDelay:50,MaxSpawnDelay:200,SpawnData:{Riding:{id:"Pig"}}} ). Note-se que a desova no último exemplo de código irá gerar uma galinha cavalgando um porco. Não parece ser um limite de quantos níveis de pilotos que podem ser usados ​​(por exemplo: uma galinha cavalgando um porco, que anda de vaca, montando um cavalo, andando de traças que se monta em um aldeão ("pode dizer que é um chapéu estranho, mas poderoso que você tem no agricultor Brown "). Por favor, note que se você quiser usar a tag RequiredPlayerRange você tem que usar a tag MaxNearbyEntities também. Mesma coisa com MinSpawnDelay e MaxSpawnDelay. Por fim, note que o valor Y usado em ambos os códigos de exemplo Spawner foi ~-1, que (supondo que você não está voando) vai colocar o spawner no nível da superfície do solo a seus pés.

Se você não deseja atingir um jogador específico, você pode usar @a, @p, ou @r em vez de <Nome do Jogador>- Tenha em mente que você pode usar @p (que significa "jogador mais próximo") no jogador emitiu comandos como um fácil de digitar 2 substituição de caracteres para o seu próprio nome. O jogador mais perto de você sempre vai ser você.isto nao e de verdade

[editar] Regras do Jogo

Regras do jogo permitem que os jogadores e os blocos de comando  ajustar várias configurações de base.

Uso: /gamerule <regradojogo> <true/false>

Regra do Jogo Efeito
commandBlockOutput Ativa/desativa a saída de texto de comandos de bloco comando para o console
doDaylightCycle Ativa/desativa o ciclo dia/noite
doFireTick Ativa/desativa as atualizações de fogo (não propagação do fogo ou dissipação)
doMobLoot Ativa/desativa drops de mobs
doMobSpawning Ativa/desativa o spawn de mobs (com exceção de ovos de invocação e invocadores de mobs)
doTileDrops Ativa/desativa blocos droparem itens quando quebrados (incluindo TNT destruindo blocos)
keepInventory Ativa/desativa manter o inventário em morte
mobGriefing Ativa/desativa creepers, ghasts e Wither explodir blocos, Endermen pegar blocos, zumbis quebrar portas e alguns mobs pegar armas / armaduras
naturalRegeneration Permite/Não permite o jogador para regenerar naturalmente saúde (se a sua barra de fome é suficientemente elevada)

[editar] Comandos deficientes ou não disponíveis

Os comandos seguintes não pode ser usado em um bloco de comando, por várias razões:

Categoria Motivo de Indisponibilidade Comandos
Desativada para a segurança do servidor Estes comandos são provavelmente desativada devido a um uso limitado em blocos de comando e o potencial para consequências imprevistas graves, em servidores. ban, ban-ip, deop, kick, op, pardon, pardon-ip, save-all, save-off, save-on, stop, whitelist add/remove/on/off/reload, debug, publish
Desativado por razões desconhecidas Esses comandos não tem consequências inesperadas, mas ainda falham em blocos de comando. banlist, whitelist list
Disponível, mas nenhum efeito aparente** Estas mensagens de saída de comandos para o seu usuário só, não para chat público. help, seed, list, scoreboard objectives/players/teams list

*Alguns comandos, tais como /me, /tell, e /say seria esperado para exigir um jogador como o executor, mas trabalham em blocos de comando e console do servidor.O "nome" bloco de comando padrão é "@", mas pode ser renomeado com uma bigorna.

**Saída de seeds pode ser lido a partir da janela "Saída Precedente" do Bloco de Comando. No entanto, uma vez que só permite uma linha de comandos como ajuda ou lista irá mostrar somente a primeira linha da saída.

[editar] Argumentos

Depois de usar um alvo(@a, @p ou @r) você pode, opcionalmente, usar argumentos. Esta é a forma como você usa os argumentos: @<selector>[<argument>=<value>,<argument>=<value>]
NOTA: Certifique-se que você não adicionar um espaço entre os argumentos ou vírgulas.

Argumentos Função
x X coordenadas para o centro de pesquisa. Note-se, este não pode ser um valor decimal.
y Y coordenadas para o centro de pesquisa. Note-se, este não pode ser um valor decimal.
z Z coordenadas para o centro de pesquisa. Note-se, este não pode ser um valor decimal.
r Raio máximo de busca.
rm Raio minimo de busca.
m Modo de jogo de um jogador -1=Todos, 0= Sobrevivência, 1=Criativo, 2=Aventura
c Número de jogadores. Se for negativa, utiliza jogadores a partir da extremidade da primeira lista.
l Nível de experiência máximo de jogadores.
lm Nível de experiência minimo de jogadores.
score_name Pela objective "Nome", a pontuação máxima este jogador tem.
score_name_min Pela objective "Nome", a pontuação minima este jogador tem.
team Verifica se o jogador está no time especificado. Inserção de um '!' antes do nome da equipe verifica apenas para jogadores 'não' nesta equipe. Fornecer nenhum nome da equipe permite a verificação de todos os jogadores, sem uma equipe.
name Verifica se há jogadores com este nome. Utilização =! em vez de = verifica apenas para os jogadores que não têm este nome. (Exemplo: name=!Notch)

Exemplo: @p[x=1,y=30,z=26,r=10,rm=2,m=1,c=3,l=25,lm=3]

Alternativamente, as coordenadas é máximo (Mas não mínimo!) raio pode ser fornecido de forma mais concisa, desde que eles são o (até quatro) argumentos primeiro sem chaves, por exemplo:

@p[1,30,26,10,rm=2,m=1,c=3,l=25,lm=3,score_Kills_min=1,score_Deaths=2,team=Red]

é idêntica à do exemplo anterior.

Uma vez que o argumento de 'c' utiliza os jogadores a partir da extremidade de uma primeira lista, quando negativo, @p[c=-1] pode ser usado para selecionar o jogador mais distante, em vez do mais próximo.

[editar] História

Lançamento oficial
27 de Julho de 2012
Jeb começou a twittar de um novo bloco que ele havia criado para iniciar o modo de aventura em expansão. Ele começou a postar imagens, idéias e dicas do que o bloco será capaz de fazer.
31 de Julho de 2012
Durante Notch's AMA ele deu a entender que o bloco pode estar em 1.4.
1.4.2 12w32a Adicionado Bloco de comandos, além de uma série de novos comandos para o bloco de usar.
12w38a Parâmetros alvo atualizado, permitindo mais detalhes de como, onde e que o comando atua diante. Veja https://gist.github.com/3736487 para mais detalhes.
12w39b Adicionado mais parâmetros alvo: l para o nível máximo jogador, lm para o nível mínimo e rm jogador para alcance mínimo.[2]
1.5 13w03a Adicionado mais funcionalidade ao bloco de comando, introduzindo o comando /testfor e criou um comparador que sinaliza quando um comando é executado com êxito.
13w04a Blocos de comandos renomeados com bigorna agora usar o seu nome em vez de @ no chat.
Adicionado um novo recurso de comando - "scoreboard"
13w05a Adicionou um novo argumento - "teams"
1.6.1 13w19a Blocos de comandos não são mais quebrados em sobrevivência, e também não são danificados por explosões, semelhantes a BedRock. No entanto, blocos de comandos ainda podem ser danificados pelas explosões do Wither Boss (Isto é um bug?).
13w23a Adicionado um novo comando/função - "spreadplayers"
1.7.2 13w37a
Adicionado uma barra que mostra a saída anterior. Também aumentou o limite de caracteres para "muitos milhares".
Três novos comandos: /setblock, /testforblock, e /tellraw.
13w39a Adicionou Minecart com bloco de comando.
13w43a Adicionou um novo comando: /setworldspawn.
1.8 14w02a Adicionado o comando /blockdata, bem como o seletor de @e, que tem como alvo as entidades.

[editar] Problemas

Problemas relacionados com "Command Block" são mantidos no rastreador de problemas. Informar problemas lá.

[editar] Galeria

[editar] Veja Também

[editar] Referências