Compartilhar

Compartilhar

Biomas

De Minecraft Wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Br.png
ATENÇÃO
A tradução da página está em andamento, mas sinta-se livre para ajudar!
95% da tradução concluída

Biomas são regiões no mundo do Minecraft com diferentes características geográficas, flora, altitude, temperaturas, classificações de umidade, céu e as cores de folhagem. Introduzido na atualização de Halloween, biomas separar cada mundo gerado em diferentes ambientes, em paralelo com o mundo real; exemplos de biomas incluem a floresta, selva, deserto e planícies de gelo.

Um rio que passa através de um bioma Mesa.

No Formato de arquivo Anvil, biomas são armazenados diretamente nos dados do mundo. Este difere do formato anterior Formato de arquivo Region, onde biomas erram calculados de forma dinâmica a partir da seed.

O termo bioma é uma analogia ao seu uso científico: na Terra, um bioma é climaticamente e geograficamente definido por comunidades distintas de plantas, animais e organismos do solo apoiados por condições climáticas semelhantes. Elas são muitas vezes referidos como ecossistemas.[1][2]

Biomas tem um valor de temperatura que determina se neva, chove, ou nenhum. Os valores necessários são: <0.15 para nevar, 0.15 - 0.95 para chover, ou >1.0 para nenhum. Estes valores podem ser usados ​​para determinar as alturas que se gera a neve em diferentes biomas. Por exemplo, Extreme Hills (Colinas Extremas) gera neve no y=95, devido ao clima das montanhas, como o valor base é de 0.2, e Savannas (Savanas) não experimentam chuva ou neve, devido ao seu calor.

Biomas são divididos em 5 categorias com base em sua temperatura: coberto de neve, frio, médio, seco/quente, e neutro. Eles foram separados para evitar biomas com enormes diferenças de temperatura serem colocados lado a lado (como Taiga Fria ao lado de um deserto).

Tipos de bioma[editar]

Há 61 biomas distintos. Biomas podem ser distinguidos pela grama e cores das folhas no bioma, juntamente com os tipos de blocos de presentes(por exemplo tipos de árvores ou outras plantas, como cactos, cobertura de areia nos desertos). Biomas são gerados pseudo-aleatoriamente usando a seed do mapa .

Biomas são separados em 5 categorias. Os biomas cobertos de neve são marcados em azul, gelado em verde, médio/exuberante em laranja e seco/quente em vermelho. Os biomas que não são rotulados, são neutros ou desconhecidos.

Biomas de neve[editar]

Nestes biomas, neva em qualquer altura. A folhagem e a grama é verde-azulado.

ID do Bioma Nome e Características Descrição Imagens
11

Rio Congelado

Temperatura: ≤ 0.15

Gelo, Água, Areia, Argila

Esta variante do rio só gera em biomas de planícies de gelo. A camada de superfície de água é congelada.
Frozen River.png
12

Planícies de Gelo

Temperatura: ≤ 0.15

Neve, Nevasca, Carvalhos, Gelo, Pinheiros

Um bioma relativamente raro, mas expansivo, plano, com uma enorme quantidade de neve. Não chove neste bioma — ao invés neva. Lagos e rios são congelados ao longo dele. Colinas tendem a ser mais montanhosas. Cana de açúcar vão aparecer neste bioma, mas tendem a se desenraizar quando as fontes de água congelarem. Há muito poucas árvores de carvalho naturais no bioma. Pinheiros também pode ser gerados. Devido ao tamanho do bioma, a cobertura de neve, e escassez de madeira, a sobrevivência inicial torna-se difícil em comparação a outros biomas. O Pacote de picos de gelo agora pode ser encontrado na relacionada, mais rara, bioma de Planície de Picos de Gelo.
TundraBiome.png
140

Planície de Picos de Gelo

Temperatura: ≤ 0.15

Gelo Compactado, Neve, Bloco de Neve

A variação relativamente rara de o bioma Ice Plains (Planícies de Gelo) que apresenta blocos de neve e grandes picos de Gelo Compactado. Normalmente, os picos tem vários blocos de altura, mas alguns longos, com pontas finas podem atingir y = 120 a partir do nível do solo normal (Y = 64). Lagos congelados espalhados consistem de gelo compactado gerado.
Ice Plains Spikes.png
26

Praia Fria

Temperatura: ≤ 0.15

Areia, Neve, Nevasca

Uma praia com condições climáticas de neve.
Cold Beach.png
30

Taiga Fria

Temperatura: ≤ 0.15

Neve, Nevasca, Gelo, Pinheiros, Flores, Lobos

Uma variação de neve do bioma Taiga. Antes da 13w36a, todas as Taigas estavam cobertas de neve.
Taiga/video
Snowy Forest.png
158

Taiga Fria M

Temperatura: ≤ 0.15

Pinheiros, Neve, Samambaias, Lobos,

Grande, montanhosa versão da taiga de neve.
Cold Taiga M.png

Biomas frios[editar]

Nestes biomas a neve começa acima uma certa altura, mas antes da altura de 256 blocos. Caso contrário, chove. A folhagem e grama é verde-azulado.

ID do Bioma Nome e Características Descrição Imagens
3

Colinas Extremas

Temperatura: 0.2

Carvalhos, Pinheiros, Flores, Minério de Esmeralda, Ovo de Monstro

Um bioma altamente montanhoso (com algumas montanhas atingindo y = 130) com a grama verde-azulado maçante e alguns carvalhos dispersos e pinheiros. Penhascos, picos, vales, cachoeiras, saliências, ilhas flutuantes, e muitas outras estruturas existem, oferecendo vistas deslumbrantes. Nevasca também pode ocorrer em certas alturas. Este é um clima das montanhas se acima y95. Sistemas de cavernas mais subterrâneos estão presentes aqui do que em qualquer outro bioma. Cair é um risco significativo, pois há muitas saliências e quedas bruscas grandes o suficiente para causar danos queda grave ou até mesmo a morte. Colinas extremas são os únicos biomas onde os minérios de esmeralda e traças podem ser encontrados naturalmente.
Extreme Hills.png
131

Colinas Extremas M

Temperatura: 0.2

Pinheiros, Carvalhos, Cascalho, Neve

Variante do bioma Colinas Extremas regular que apresenta picos das montanhas mais altas, a maioria dos quais chega nas nuvens. Montanhas são compostas principalmente de cascalho e um pouco de terra e grama, com uma pequena população de Pinheiros e Carvalhos escassos.
Extreme Hills M.png
5

Taiga

Temperatura: 0.25

Pinheiros, Flores, Samambaias, Lobos

Um bioma densamente preenchido com pinheiros. Lobos tendem a gerar aqui muito comumente. Pine Forest.png
133

Taiga M

Temperatura: 0.25

Pinheiros, Flores, Samambaias, Ovelhas

Versão montanhosa do bioma sem neve taiga.
Taiga M.png
9

Céu (The End)

Pedra do Fim, Endermen, Obsidiana, Cristal do Fim, O Ender Dragon

Este bioma é utilizado para gerar o The End. Grandes quantidades de Endermen spawnam neste bioma. Este é o único bioma que o Ender Dragon gera naturalmente. A maior parte da estrutura da extremidade é fornecido pela dimensão, em vez de o bioma. Não chove nem neva neste bioma. Se o bioma é utilizado para um mundo super plano, o céu estará cinza escuro, um dragão Ender vão aparecer nas coordenadas 0,0, no mundo superior, e só vão aparecer Endermens (à noite), mas a estrutura do mundo será conforme especificado no as opções personalizadas super plano, sem torres de obsidiana nem Cristais Ender, a menos que você adicione a string "decoração" para a predefinição super plano.

End Screenshot.png
32

Mega Taiga

Temperatura: 0.3

Pinheiros, Podzol, Samambaias, Lobos, Pedra com Musgo, Cogumelos, Terra

Mega Taiga é um bioma raro composto por pinheiros, muito parecido com o bioma Taiga padrão. No entanto, algumas árvores são 2×2 não ao contrário de grandes árvores frondosas e muito altas da selva. Rochedos de Pedra com Musgo aparecem com freqüência, cogumelos marrons são comuns e um bloco do tipo de sujeira chamado Podzol podem ser encontradas neste bioma. Há também pedaços de terra que não crescem grama. Lobos também pode spawnar aqui, como eles fazem em biomas Taiga normais. Mega Taiga.png
160

Mega Taiga de Pinheiros

Pinheiros, Podzol, Samambaias, Pedra com Musgo, Terra

Uma variação do Mega Taiga. Neste bioma, há uma densidade muito maior de Pinheiros menores. Além disso, as árvores altas parecem com grandes Pinheiros em vez das árvores baixas com tampo no regular bioma Mega Taiga.
Mega Spruce Taiga.png
34

Colinas Extremas+

Temperatura: 0.2

Pedra, Terra, Pinheiros, Carvalhos

Colinas Extremas+ é uma variante do bioma colinas extrema regular, adicionando uma quantidade moderada de pinheiros e carvalhos dispersos.
ExtremeHills-.png
162

Colinas Extremas+ M

Temperatura: 0.2

Pinheiros, Carvalhos, Cascalho, Grama

Variante do bioma Colinas Extremas+ onde enormes montanhas de cascalho aparecem com carvalhos e pinheiros escassos e pequenos pedaços de grama.
Extreme Hills - M = Big.png
25

Praia de Pedra

Temperatura: 0.2

Pedra

Este bioma coberto de Pedra, muitas vezes aparece ao lado de montanhas e o oceano. Dependendo da altura do terreno nas proximidades, pode gerar encostas médias ou enormes falésias. Por causa de um tweet de Jeb, esse bioma era anteriormente conhecido como bioma de penhasco.[3]
Oceanfront Mountains.png

Biomas Médios/Exuberantes[editar]

Nestes biomas, começa a nevar acima do limite de altura de 256 blocos. Caso contrário, chove. A folhagem e grama é verde exuberante, exceto o pântano, floresta coberta e biomas de selva, que têm grama de cor escura e brilhante.

ID do Bioma Nome e Características Descrição Imagens
1

Planícies

Temperatura: 0.8

Grama Alta, Grama, Flores, Vilas NPC, Cavalos

Um bioma relativamente plano, com colinas e muita grama, e algumas ocasionais gramas altas de altura dupla, mas com poucas árvores. Ravinas, poços de água e aldeias NPC são comuns. Aberturas de caverna e nascentes água ou lava são facilmente identificáveis ​​devido ao seu terreno desobstruído. Mobs passivos geram muitas vezes em biomas de planícies, e também é um dos dois biomas onde os cavalos geram naturalmente, o outro bioma sendo savana.
Planícies/video
2012-01-04 19.47.47.png
129

Planícies de Girassol

Temperatura: 0.8

Grama, Girassóis, Cavalos

Este bioma é uma variação do bioma Planícies, onde Girassóis spawnam naturalmente em abundância. Além disso, uma vez que é uma variação do bioma Planícies, Cavalos podem spawnar neste bioma.
Sunflower plains.png
4

Floresta

Temperatura: 0.7

Carvalhos e Eucaliptos, Flores, Lobos, Cogumelos

Um bioma com um monte de árvores, montes ocasionais, e uma boa quantidade de grama alta. Carvalhos e eucaliptos crescem neste bioma. Cogumelos, grama, papoilas, e dentes de leão, ocasionalmente, podem ser encontradas. Florestas podem ocasionalmente ser geradas no centro de biomas de planícies. Este é um dos melhores biomas para começar, devido à abundância de madeira. A freqüência de árvores faz com que seja perigoso para andar à noite, devido ao escurecimento da visão e facilidade de mobs para spawnar. Biomas florestais são também um dos menores biomas.
Deciduous Forest.png
132

Floresta de Flores

Temperature: 0.7

Flores, Árvores

Uma variante do bioma de floresta que tem menos árvores e enormes quantidades de várias flores. Há certas flores que são exclusivas apenas para a floresta de flores.
Flower forest 2.png
6

Pântano

Temperatura: 0.8

Cabanas de Bruxa, Carvalhos, Grama, Vinhas, Vitórias-Régias, Argila, Cogumelos, Slimes

Um bioma caracterizado por uma mistura de áreas planas e secas ao redor do nível do mar e rasas piscinas de água com flutuação de Vitórias-Régias. Argila, areia e terra são comumente encontrados na parte inferior dessas piscinas. As cores da água, grama, folhas e vinhas são muito mais escuras do que em outros biomas. As árvores são muitas vezes cobertas de vinhas e pode ser encontrada crescendo para fora da água, cogumelos e cana de açúcar são muito abundantes. Cabanas de Bruxa spawnam exclusivamente em pântanos, slimes também spawnam naturalmente à noite, mais comumente em luas cheias, tornando este um bioma especialmente perigoso durante a noite.
Pântano/video
1.7swamp.png
134

Pântano M

Temperatura: 0.8

Carvalhos, Vinhas, Vitórias-Régias, Água, Bruxas

Possui um pântano ligeiramente mais montanhoso com grama mais verde.
Swampland M.png
7

Rio

Temperatura: 0.5

Água, Areia, Argila

Um bioma que consiste em blocos de água que se formam em uma alongada forma  de curva, semelhante a um rio real. Rios cortam o terreno ou separam os principais biomas. Eles tentam juntar-se com oceano, do outro lado, mas, por vezes, fazem um loop em torno da mesma área do oceano. Raramente, eles não podem ter ligação com o oceano e formam um círculo. Eles não têm corrente. Os rios também são uma fonte confiável de argila. Esses biomas são bons para a pesca.
Rio/video
River (With Correct Grass Hue).png
14

Ilha de Cogumelos

Temperatura: 0.9

Cogumelos, Cogumelos Gigantes, Micélios, Coguvacas, Mobs Não hostis

Este bioma raro consiste em uma mistura de paisagem plana e morros íngremes e tem micélio em vez de grama como a sua superfície. No entanto, se você colocar a grama, é uma cor verde muito brilhante, não muito diferente da selva. Ilhas de cogumelos estão sempre ao lado de um oceano e são encontrados frequentemente isoladas de outros biomas. É o um dos dois biomas onde enormes cogumelos podem spawnar naturalmente, e onde os cogumelos podem crescer em pleno sol.

Nenhum outro mob a não ser a coguvaca spawna naturalmente nesse bioma, incluindo como de costume noturnamente mobs hostis. Isso vale também para as cavernas, minas abandonadas, e outras estruturas no subsolo, o que significa que a exploração subterrânea é relativamente segura. Contudo, geradores de monstros ainda vai gerar mobs, e o jogador ainda será capaz de criar animais e spawnar mobs usando itens.

As árvores podem ser cultivadas a partir de mudas neste bioma, bem como outras plantas de terra ou à base de grama, desde que eles não estejam bem ao lado do micélio, pois irá assumir o quadrado de terra a partir da planta e arrancá-la. Micélios não podem ser cultivados directamente, mas podem ser escavados e substituídos como a terra, em seguida, imediatamente cultivada. Uma vez criados, campos agrícolas pode resistir a incorporação pelo micélio.
Ilha de Cogumelos/video

Mushroomisland.png
15

Margens da Ilha de Cogumelos

Temperatura: 0.9

Cogumelos, Cogumelos Gigantes, Micélios, Coguvacas, Mobs Não hostis

Margens de cogumelos representam a área da costa plana do bioma de cogumelos.
Mushroomislandshore.png
16

Praia

Temperatura: 0.8

Areia

Gerado nas margens dos oceanos, praias são compostas de areia. Praias penetram a paisagem, removendo os blocos originais e colocando blocos de areia. Algumas praias são geradas com cascalho em vez de areia. Estes são também úteis para a pesca. Para a história de praias, veja Praia page.
Praia/video
Minecraft Beaches.png
21

Selva

Temperatura: 0.95

Árvores da Selva, Templos da Selva, Samambaias, Flores, Vinhas, Jaguatiricas, Vagens de Cacau, Melancias

Um bioma tropical muito denso, mas incomum. Possui grandes árvores da selva que podem chegar a até 31 blocos de altura com 2×2 troncos grossos. Carvalhos também são comuns. A paisagem é verde exuberante e bastante acidentada, com muitos pequenos lagos de água frequentemente situado em vales profundos, às vezes acima do nível do mar. Folhas cobrem grande parte dos pavimentos destas "árvores de mato" florestais têm-blocos únicos de madeira da selva para troncos, cercada por folhas de carvalho. Quando dentro de uma selva, o céu se tornará visivelmente mais claro. Este é o único bioma contendo árvores da selva. Vinhas são encontrados ao lado da maioria dos blocos e podem ser encontrados perto da superfície em cavernas. Jaguatiricas, templos da selva, e as plantas de cacau spawnam exclusivamente neste bioma. Melancias podem spawnar aqui, fazendo dos biomas de Selvas os únicos lugares onde Melancias spawnam naturalmente. Melancias spawnam em pequenas áreas, semelhantes às abóboras.
Jungle O' Trees.png
149

Selva M

Temperatura: 0.95

Árvores da Selva, Templos da Selva, Samambaias, Flores, Vinhas, Jaguatiricas, Vagens de Cacau, Melancias

Versão muito mais montanhosa da Selva normal, com folhagem tão espessa que o solo é pouco visível. Um muito exigente recurso do bioma. Devido à natureza montanhosa do terreno neste bioma, e a altura das altas árvores da selva, as árvores freqüentemente vão acima das nuvens.
TooMuchFoliage.png
23

Borda da Selva

Temperatura: 0.95

Árvores da Selva, Samambaias, Melancia, Flores, Vinhas, Jaguatiricas

Só gera na fronteira de um bioma de selva e de qualquer outro bioma. É como uma selva, mas com menos árvores e arbustos. Além disso, enormes árvores da selva não vão aparecer lá.
Jungle Edge.png
151

Borda da Selva M

Temperatura: 0.95

Árvores da Selva, Carvalhos, Grama, Flores, Vinhas,

Uma forma muito mais montanhosa da Borda da Selva encontrado fronteiriças da Selva M biomas e outros biomas. Muito poucas ou nenhumas árvores altas. Atualmente na 1.7.2 e 1.7.3 esse bioma não é gerado.
Jungle Edge M.png
27

Floresta de Eucaliptos

Temperatura: 0.6

Eucaliptos, Flores

Uma floresta feita exclusivamente de eucaliptos.
Birch Trees Only.png
155

Floresta de Eucaliptos M

Temperatura: 0.6

Eucaliptos, Flores

Uma variação do bioma floresta de eucaliptos que apresenta eucaliptos mais altos do que o habitual.
Birch forest m.png
156

Colinas de Floresta de Eucalipto M

Temperature: 0.6

Eucaliptos, Grama, Dentes-de-Leão, Vacas

Variação do bioma Colinas de Floresta de Eucalipto, com grandes montanhas e altos Eucaliptos.
Birch Forest Hills M updated.png
29

Floresta Coberta

Temperatura: 0.7

Carvalhos Escuros, Cogumelos Gigantes, Cogumelos, Roseiras

Este bioma, também conhecido como Floresta Negra, é composto por árvores de carvalho escuro, uma cobertura principalmente fechada de folhas, e ocasionais grandes cogumelos. Suas árvores são muito próximos umas das outras e tem uma vegetação tão densa que parte da floresta será suficientemente escuro para mobs hostis spawnarem, mesmo durante o dia. RofedForset.png
157

Floresta Coberta M

Temperatura: 0.7

Árvores da Floresta Coberta, Cogumelos Gigantes

Versão montanhosa do bioma Floresta Coberta, com penhascos íngremes que revestem a borda.
Roofed Forest M.png

Biomas Secos/Quentes[editar]

Nestes biomas, não chove nem a neve em tudo. A folhagem e grama é amarelo-marrom, exceto biomas mesa, que têm grama marrom.

ID do Bioma Nome e Características Descrição Imagens
2

Deserto

Temperatura: 2.0

Areia, Cactos, Arbustos mortos, Arenito, Cana-de-Açúcar, Poços do Deserto, Templo do Deserto, Vilas NPCs

Um bioma estéril que consiste principalmente de areia, grandes dunas, arbustos mortos e cactos. Arenito é comumente encontrado debaixo da areia. Nunca chove neste bioma. Mobs não passivos geram naturalmente em desertos. Cana-de-açúcar pode ser encontrada se o deserto é ao lado de um bioma de oceano ou rio. A falta de obstrução visual faz mobs altamente visíveis à noite. Vilas do deserto, poços do deserto e templos do deserto são encontradas exclusivamente neste bioma.
Desert.png
130

Deserto M

Temperatura: 2.0

Areia, Cactos, Água, Cana-de-Açúcar

Ao contrário de desertos normais, manchas de água podem ser encontrados no deserto M.
Desert M.png
8

Inferno (Nether)

Cubos de Magma, Rochas do Nether, Pedras Luminosas, Areias da Alma, Tijolos do Nether, Cascalho, Quartzo do Nether, Ghasts, Blazes, Esqueletos, Homens-porcos Zumbi, Fortalezas do Nether, Esqueletos Wither

Este é o bioma usado para gerar o Nether. A maior parte do terreno é composta inteiramente de terreno expansivo de rocha do nether em todas as altitudes, embora também gera-se Quartzo do Nether. Ao contrário de outros biomas é cercado por Rocha Matriz em camadas 128 e 1. Oceanos de Lava cobrem este bioma na camada 31, enquanto fontes de lava descem do teto de Rocha Matriz (e, ocasionalmente, a partir de paredes), fazendo correntes de lava e lagos muito comuns. Além de gerar com mais freqüência, lava também flui mais longe e mais rápido do que ele faz no Mundo Superior.

É o único bioma onde Ghasts, Blazes, Wither Esqueletos, Cubos de Magma, e Homens-porcos Zombie geram naturalmente. Glowstone também é encontrada sob tetos de rocha do nether e afloramentos, enquanto cascalho e areia da alma aparecem em camadas e afloramentos. Muitas das criaturas e os recursos do Nether só podem aparecer em fortalezas do Nether.

2011-05-19 16.36.14.png
35

Savana

Temperatura: ≥ 1.0

Acácias, Grama Alta, Vilas NPC, Cavalos, Vacas, Ovelhas

Um bioma relativamente plano e seco com uma cor de capim seco e Acácias dispersas. Vilas podem gerar neste bioma, e é um dos dois únicos biomas (os outros sendo planícies) onde cavalos geram naturalmente. Chuva nunca cai nesse bioma, semelhante ao deserto.
Savanna Acacia.png
163

Savana M

Temperatura: ≥ 1.0

Acácias, Grama Alta

Variante do bioma Savana. Trilhas de terra e montanhas gigantes são predominantes neste bioma. No entanto, este bioma é o único que suas montanhas podem gerar além das nuvens, e até o limite de altura do mundo, sem usar o tipo de mundo AMPLIFICADO.
Savanna M updated.png
37

Mesa

Temperature: ≥ 1.0

Arbusto Morto, Argila Endurecida, 6 cores de Argila Tingida, Areia Vermelha, Cactos

Mesa é um bioma raro, exótico feito da argila endurecida e argila tingida, com arbustos mortos em todo semelhante a um deserto. Areia Vermelha também vai gerar aqui em vez de areia da regular, com ocasionais cactos. Sua composição é útil quando outras fontes de argila são escassas. No entanto, encontrar um Mesa pode ser difícil devido à sua raridade. Mesa Cliff.png
165

Mesa (Bryce)

Temperatura: ≥ 1.0

Areia, Cacto, Arbusto Morto, Argila Endurecida, 6 cores de Argila Tingida

Mesa (Bryce) é uma variante exótica do bioma mesa, com uma área de terras baixa desérticas com finas, colunas altas, em forma de pináculos de argila endurecida, semelhante as estruturas do real Bryce Canyon.
Mesa Bryce.png
36, 38, 39

Planalto

Temperatura: Mesmo que seus respectivos biomas de base.

Como os biomas de colinas, mas achatado no topo. Adicionado para Savanas e Mesas. (Planalto Mesa F é uma variante da Planalto Mesa, adicionando algumas camadas de terra/grama e uma floresta de árvores de pequeno porte com folhas marrons)
Mesa Plateau updated.png Savanna Plateau.png
164, 166, 167

Planalto M

Temperatura: Mesmo que seus respectivos biomas de base.

Similar a variante dos biomas de Planalto. Características do terreno ligeiramente mais plana ou falésicas mais acentuadas do que os biomas de Planalto normais. Planalto Savana M geralmente excede a altura das nuvens, às vezes acima de y = 200, e até mesmo, por vezes, quase na fronteira com limite de altura do mundo.
Mesa Plateau M updated.png Savanna Plateau M.png

Biomas neutros[editar]

ID do Bioma Nome e Características Descrição Imagens
0 Oceano

Temperatura: 0.5

Água, Cascalho, Lula

Um grande bioma aberto feito inteiramente de água, com alívios subaquáticos no fundo do mar, tais como pequenas montanhas e planícies, geralmente incluindo cascalho. Oceanos tipicamente se estendem sob 3.000 blocos em qualquer direção. Pequenas ilhas com vegetação pouco frequentes podem ser encontrados nos oceanos. Mobs passivos são incapazes de geram nestas ilhas, mas hostis podem. Entradas de caverna podem ser encontrados com pouca frequência no fundo do oceano. Na versão Xbox 360, eles cercam as bordas do mapa.
1.8 Biomes Ocean.png
24

Oceano Profundo

Temperature: 0.5

Água, Cascalho, Argila, Lula

Uma variação do bioma Oceano. Em biomas de Oceano Profundo, o oceano pode exceder 30 blocos de profundidade, tornando-se duas vezes mais profundo que o oceano normais. Em contraste com os oceanos padrões, o chão é coberto principalmente com cascalho.
Deep ocean.png
13, 17, 18, 19, 22, 28, 31, 33, 156, 161

Colinas

Temperatura: Mesmo que seus respectivos biomas de base.

Colinas são geradas dentro de biomas de Floresta, Taiga, Deserto, Selva, e Planícies de Gelo (bem como as suas variantes) e são referidos no F3 menu como "ForestHills", "TaigaHills", etc. Floresta com colinas parecem ser gerados mais raramente do que as outras colinas no seu respectivo bioma principal. Montanhas de Gelo são geralmente mais altas, com altura comparável à biomas de Colinas Extremas.
Forest Hills Biome.png2012-05-20 08.54.26.png

IDs dos Biomas[editar]

Cada tipo de bioma tem seu próprio número de bioma, mostrados na tabela a seguir. Estes números de bioma são usados ​​na criação de um mundo superplano personalizado. Variações de Bioma parecem ter um número de de 128 + <número de bioma original>.

Número Bioma Variação Nome da Variação
0 Oceano N/D N/D
1 Planícies 129 Planícies de Girassol
2 Deserto 130 Deserto M
3 Colinas Extremas 131 Colinas Extremas M
4 Floresta 132 Floresta de Flores
5 Taiga 133 Taiga M
6 Pântano 134 Pântano M
7 Rio N/D N/D
8 Inferno N/D N/D
9 Céu N/D N/D
10 OceanoCongelado N/D N/D
11 RioCongelado N/D N/D
12 Planícies de Gelo 140 Planície de Picos de Gelo
13 Montanhas de Gelo N/D N/D
14 IlhaDeCogumelos N/D N/D
15 MargemDaIlhaDeCogumelos N/D N/D
16 Praia N/D N/D
17 ColinasDeDeserto N/D N/D
18 ColinasDeFloresta N/D N/D
19 ColinasDeTaiga N/D N/D
20 Margem das Extremas Colinas N/D N/D
21 Selva 149 Selva M
22 ColinasDeSelva N/D N/D
23 MargemDaSelva 151 MargemDaSelva M
24 Oceano Profundo N/D N/D
25 Praia de Pedra N/D N/D
26 Praia Fria N/D N/D
27 Floresta de Eucaliptos 155 Floresta de Eucaliptos M
28 Colinas de Floresta de Eucaliptos 156 Colinas de Floresta de Eucaliptos M
29 Floresta Coberta 157 Floresta Coberta M
30 Taiga Fria 158 Taiga Fria M
31 Colinas de Taiga Fria N/D N/D
32 Mega Taiga 160 Mega Taiga de Pinheiros
33 Colinas de Mega Taiga 161 Colinas de Mega Taiga de Pinheiros
34 Colinas Extremas+ 162 Colinas Extremas+ M
35 Savana 163 Savana M
36 Planalto de Savana 164 Planalto de Savana M
37 Mesa 165 Mesa (Bryce)
38 Planalto de Mesa F 166 Planalto de Mesa F M
39 Planalto de Mesa 167 Planalto de Mesa M

Vídeo[editar]

Um vídeo desatualizado desde dezembro de 2012, não apresentando qualquer um dos novos biomas que foram introduzidas no The Update that Changed the World.

EmbedVideo does not recognize the video service "youtubehd".

História[editar]

Alpha
1.2 Adicionado biomas; eles eram floresta tropical, floresta estacional, floresta, matagal, taiga, tundra, savana, céu, planícies, pântanos, deserto, e deserto gelado.
Beta
1.8 Biomas tem uma revisão, removendo alguns biomas, como a tundra e a taiga, e outros substituídos por nove biomas fractais com base em que eram uma mistura dos biomas anteriores e novos biomas.
Lançamento oficial
1.0 Re-adicionada Tundra (como planícies de gelo) e adicionadas Ilhas de Cogumelos.
1.1 Re-adicionado Neve nas taigas, adicionadas colinas e praias.
1.2.1 Adicionado Bioma Selva.
1.3.1 Colinas em florestas e desertos são mais altos.
1.6.1 13w17a Lagos de água já não aparecem em desertos.
1.7.2 13w36a Biomas Mesa, Mega Taiga, Floresta Coberta, Floresta de Eucaliptos, Savana, Extramas Colinas +, Oceano Profundo e Taiga sem neve foram adicionados, assim como variações para muitos dos biomas. Biomas também foram separados por temperatura, e neve foi adicionado ao Extremas Colinas.
Em breve na Pocket Edition
0.9.0 Adicionando Bioma 'Margem', além de muitos dos Biomas PC 1.7.

História dos biomas[editar]

Uma imagem muito antiga de biomas com trabalho em andamento. "À direita do jogador é um taiga, para a esquerda ou é uma floresta ou mata, eu não me lembro. Na distância é provavelmente tundra." ~ Notch

Notch, quando ele era o principal desenvolvedor de Minecraft, queria acrescentar biomas, mas ele não podia por um longo tempo. Ele diz que os pontos de intersecção pareciam terríveis e assim, biomas não foram adicionados no Seecret Updates.[carece de fontes]

Antes da atualização de Halloween, todo o mundo tinha apenas um único tema, tanto de gramada ou neve.

Formato de arquivo Anvil[editar]

O Formato de arquivo Anvil permite biomas ser armazenados nos dados do mundo. Em contraste, o Formato de arquivo Region baseia-se na seed para calcular dinamicamente colocação do bioma. Isso faria com que a colocação do bioma em mundos mais velhos mudar quando o código de geração de bioma fosse alterado. Com o formato atual Anvil, os dados de bioma é armazenada junto com o resto dos dados de mundo, o que significa que não vai mudar depois que o mundo é gerado e pode ser editado por ferramentas de terceiros de mapas de edição. Além disso, "margem" biomas permitem biomas a continuar a se estender além das chunks de ponta de um velho mundo. Isso permite transições suaves na geração de mundo após as alterações de código de geração em uma atualização.

Problemas[editar]

Problemas relacionados com "Biomas" são mantidos no rastreador de problemas. Informar problemas lá.

Galeria[editar]

Referências[editar]

  1. Wikipedia, A Enciclopédia Livre, "Bioma", acessado em 20 de Abril de 2012
  2. Dictionary.com Unabridged, "bioma", acessado em 20 de Abril de 2012

Veja também[editar]