Armadura

De Minecraft Wiki
Armadura

Tipo

itens de vestuário

Durabilidade

Varia

Renovável

Yes

Empilhável

No

Valores de Dados

veja Valores de dadoss

Nome

veja Valores de dados

classes de armadura. A partir da esquerda (mais fraco) para a direita (mais forte): nenhuma armadura, leather, golden, corrente, iron, e diamond.

Armadura é uma categoria de artigos que proporcionam players e certos mobs com diferentes níveis de protecção de comum damage tipos, e aparecem graficamente sobre o utente. Esses itens incluem várias classes diferentes de capacetes, peitorais, calças, e botas, que podem ser colocadso em cada ranhuras armadura designadas de um jogador de inventory para uso.

elaboração[editar | editar código-fonte]

Leva 24 unidades de um determinado material para fazer um conjunto completo de armadura. Cadeia armadura não pode ser trabalhada.

Armadura pode estar reparado colocando duas peças do mesmo tipo (por exemplo, capacetes de ferro) em uma grade de elaboração. O artigo resultante terá um pouco mais durabilidade à esquerda do que os itens originais combinadas, mas nenhum encantamentos serão perdidos. Reparação de armadura com uma bigorna irá preservar e combinar os encantamentos. Armadura chain podem ser reparados com bigornas através da combinação de lingotes de ferro com ele.

Crafting/Armor

Drops[editar | editar código-fonte]

Zumbis e esqueletos que geram com uma armadura tem uma pequena chance de deixar cair a sua armadura quando mortos pelo jogador. Zumbis, esqueletos, pigman zombie e murcham esqueletos após a morte sempre cair armadura que eles pegaram e equipado.

Comércio[editar | editar código-fonte]

calças de couro e túnicas de couro encantados pode ser comprado a partir morador coureiro.

capacetes de ferro, chapas de ferro no peito, peitoral encantado diamante, capacetes cota de malha, placas no tórax cota de malha, perneiras cota de malha e botas cota de malha podem ser comprados de moradores armeiro.

Geração natural[editar | editar código-fonte]

Helmets
  • unknown item "iron-helmet"
  • unknown item "enchanted-iron-helmet"
  • unknown item "enchanted-diamond-helmet"
Chestplates
  • unknown item "iron-chestplate"
  • unknown item "enchanted-iron-chestplate"
  • unknown item "golden-chestplate"
  • unknown item "enchanted-diamond-chestplate"
Leggings
  • unknown item "iron-leggings"
  • unknown item "enchanted-iron-leggings"
  • unknown item "enchanted-diamond-leggings"
Boots
  • unknown item "iron-boots"
  • unknown item "enchanted-iron-boots"
  • unknown item "enchanted-diamond-boots"

As placas no peito fornecem a maior proteção por unidade de material, seguido de calças. Para o couro, ferro e armadura diamante, botas são mais eficientes do que os capacetes, mas para cota de malha e ouro blindar os capacetes são mais eficientes. No entanto, as botas são sempre os mais durável.

peças de armadura duplicados não são empilháveis em slots de inventário.

Níveis[editar | editar código-fonte]

Arquivo:Armour.png
A seção de armadura em Pocket Edition

Armor classes include (de mais fracos / menos durável para mais forte/mais durável):

Outros[editar | editar código-fonte]

Pumpkins pode ser usado como um capacete. Esta não fornecerá qualquer proteção, e ele irá bloquear parcialmente a visão do jogador, mas impede endermen de tornar-se agressivo quando os jogadores olhar para eles. Mob heads Também pode ser usado como um capacete. eles cortaram um alcance de detecção jogadores em 50% para o tipo de mob correspondente. Este bônus se acumula com poções de invisibilidade, e furtivamente.

Élitro pode ser usado como um peitoral. Como abóboras eles não fornecem qualquer defesa, mas eles permitem que o jogador a deslizar através do ar.

Mecânica[editar | editar código-fonte]

Sempre que uma peça de armadura absorve dano para o jogador, a própria armadura está danificado, reduzindo a sua durability. Depois de tomar bastante dano, a peça de armadura é destruído.

Tipos de danos[editar | editar código-fonte]

The following types of damage are reduced by armor and, consequently, damage the armor itself:

The following types of damage are not reduced by armor and have no effect on the armor itself:

However, all sources of damage will damage all armor pieces worn in Pocket Edition.

Pontos de defesa[editar | editar código-fonte]

Armor.svgArmor.svgArmor.svgArmor.svgArmor.svgArmor.svgArmor.svgArmor.svgArmor.svgArmor.svg

A barra de armadura como mostra a jogo

pontos de defesa armadura são controlados por um attribute, generic.armor. nível de proteção atual do jogador é representado visualmente pela barra de armadura. O medidor de armadura é afectada pelas peças particulares que são usados, bem como a camada de armadura. A tabela a seguir mostra a quantidade de pontos de defesa adicionados por padrão por cada peça individual de armadura, bem como o total de pontos adicionados por um conjunto completo de armadura para cada material.

Material Conjunto completo Capacete Peitoral Calças de Malha Botas
Couro 7 (Armor.svgArmor.svgArmor.svgHalf Armor.svg) 1 (Half Armor.svg) 3 (Armor.svgHalf Armor.svg) 2 (Armor.svg) 1 (Half Armor.svg)
Dourado 11 (Armor.svgArmor.svgArmor.svgArmor.svgArmor.svgHalf Armor.svg) 2 (Armor.svg) 5 (Armor.svgArmor.svgHalf Armor.svg) 3 (Armor.svgHalf Armor.svg) 1 (Half Armor.svg)
Corrente 12 (Armor.svgArmor.svgArmor.svgArmor.svgArmor.svgArmor.svg) 2 (Armor.svg) 5 (Armor.svgArmor.svgHalf Armor.svg) 4 (Armor.svgArmor.svg) 1 (Half Armor.svg)
Ferro 15 (Armor.svgArmor.svgArmor.svgArmor.svgArmor.svgArmor.svgArmor.svgHalf Armor.svg) 2 (Armor.svg) 6 (Armor.svgArmor.svgArmor.svg) 5 (Armor.svgArmor.svgHalf Armor.svg) 2 (Armor.svg)
Diamante 20 (Armor.svg × 10) 3 (Armor.svgHalf Armor.svg) 8 (Armor.svgArmor.svgArmor.svgArmor.svg) 6 (Armor.svgArmor.svgArmor.svg) 3 (Armor.svgHalf Armor.svg)

Diferentes combinações de armadura fornecer diferentes níveis de defesa. Danos feita depende do número de pontos de defesa e a força do ataque. A fórmula danos é damage = danificar * ( 1 - max( defensePoints / 5, Pontos de defesa - Prejuízo/ 2 ) / 25 ). Em forma de tabela, os danos são:

Erro de script: módulo não encontrado

encantamentos[editar | editar código-fonte]

Veja também: encantamentos

Armadura pode estar enchanted para fornecer vários encantamentos. Encantamentos pode fornecer mais proteção ou permitir que a armadura para proteger certos tipos de danos que armadura normalmente não protegem contra danos, tais como queda ou incêndio. redução de danos causados por encantamentos não diminuem a durabilidade armadura. encantamentos armadura não aparecem na barra de armadura.

Um material armadura determina como enchantable é. O maior enchantability de um material, maiores serão as chances de obter múltiplas e de alto nível encantamentos (veja enchantment mechanics para detalhes).

Leather Golden Chain Iron Diamond
15 25 12 9 10

Tal como acontece com vários encantamentos, vários níveis diferentes de protecção são possíveis. O nível máximo de um encantamento proteção é atualmente IV (4). encantamentos de proteção de várias peças de armadura pilha juntos, até um máximo calculado.

Cada encantamento protecção protege contra tipos específicos de danos. A quantidade de redução de dano depende da Fator Encantamento Protecção (EPF) fornecido por esse encantamento.

Encantamento Dano reduzido para Tipo de modificador EPF
Nível I
EPF
Nível II
EPF
Nível III
EPF
Nível IV
Proteção Todos 1 1 2 3 4
Proteção contra fogo Fire, lava, e blaze bolas de fogo 2 2 4 6 8
Proteção contra explosões Explosions 2 2 4 6 8
Proteção projétil Arrows, ghast e blaze bolas de fogo 2 2 4 6 8
Pena caindo Danos cair (incluindo ender pearls) 3 3 6 9 12

Quando um jogador ou mob armadura vestindo está sujeito a danos, as EP de todos os encantamentos aplicáveis são somados, limitado a 20, e, em seguida, o dano é reduzido, damage = danificar * ( 1 - cappedEPF / 25 ), dando uma dedução máxima de 80% na PF 20.

Por causa das tampas no cálculo, é possível chegar no máximo a proteção contra tipos específicos de danos com apenas três peças de armadura. Por exemplo, duas peças de armadura com explosão Protecção IV (EPF 8 cada) e uma única peça com a Proteção IV (EPF 4) daria uma EPF total de 20 contra explosões. Qualquer EPF adicional seria desperdiçado contra explosões (mas pode ser útil contra outros tipos de danos, se aplicável).

Se o dano é de um tipo que armadura protege contra Normalmente, esta redução aplica-se apenas aos danos que obteve através da armadura. <! --Por exemplo, uma armadura completa diamante reduz os danos dos ataques de 80% -em cada peça de armadura também tinha um encantamento Protecção IV (EPF 5 cada), os encantos reduziria ainda mais os danos de 40% a 80% de cada vez, para uma redução de dano total de 88% a 96% (ou seja, 80%, mais de 40% -80% dos restantes 20%). -->

É possível utilizar /give para obter armadura com um nível mais elevado do que o que encanto é normalmente obtido através de sobrevivência normal. Usando este método, um jogador pode dar-se, por exemplo, um conjunto completo de armadura de diamante com um encantamento de proteção V em cada peça. Seguindo o algoritmo acima, vemos que, já que a proteção V tem uma EPF de 5, a armadura vai exatamente chegar ao EPF máximo de 20 para todos os tipos de danos. Quaisquer encantamentos de proteção mais elevados poderiam ser usados para permitir que a tampa para ser alcançado com apenas um encantamento, ao invés de ter um conjunto completo de armadura encantada, mas seriam desperdiçados se todas as peças partilhavam o mesmo encantamento nível.

Durabilidade[editar | editar código-fonte]

Qualquer batida de uma fonte de dano que pode ser bloqueada por armadura irá remover um ponto de durabilidade de cada peça de armadura usada, exceto com explosions.O gráfico a seguir mostra quantos hits cada peça de armadura podem suportar.

Material Capacete Peitoral Calças de Malha Botas
Leather 56 81 76 66
Dourado 78 113 106 92
Chain/Ferro 166 241 226 196
Diamond 364 529 496 430

O gráfico abaixo mostra a durabilidade por unidade de material para cada peça de armadura, em comparação com a das botas. Note-se que a durabilidade por unidade não depende de a camada de armadura.

Capacete Peitoral Calças de Malha Botas
Durabilidade/Unidade 68% 61% 66% 100%

Isto significa que para o mesmo número de couro/lingotes de ferro/lingotes de ouro/corrente/diamante, botas podem levar mais danos do que 1,5 leggings. Assim, peitoral e calças oferecer mais pontos de defesa por unidade, mas têm uma menor durabilidade por unidade.

armadura mob[editar | editar código-fonte]

Arquivo:ZombieIron.png
Zombie equipado com uma armadura de ferro

Alguns mobs pode gerar equipados com peças de armadura aleatórios. Alguns mobs também geram com a capacidade de pegar armadura no chão e equipá-los. A probabilidade de mobs desova equipados com armadura, se a armadura é encantado, o nível de encantamento da armadura, e quantas peças de armadura de um mob desova com dependem do difficulty; se um spawner mob com uma armadura, a camada de armadura (couro, ouro, etc.) tem uma probabilidade fixa:

Tipo armadura possibilidade
Couro 37.06%
Ouro 48.73%
Corrente 12.90%
Ferro 1.27%
Diamante 0.04%

A proteção oferecida pela armadura e armadura encantamentos funciona da mesma com mobs como faz com os jogadores.

Os seguintes mobs podem desovar com uma armadura:

A seguir naturalmente não aparecer com uma armadura, mas vai pegar qualquer caiu peças:

Esses mobs não pode vestir a armadura através do modo de sobrevivência significa, mas se equipado com comandos, suas armaduras serão visíveis:

Capacetes pode proteger mobs da queima em sunlight, esgotar a sua durabilidade à medida que absorve o dano. Eventualmente, o capacete vai perder toda a sua durabilidade e pausa. Abóboras e chefes da máfia também protegem mobs da queima na luz solar.

Armadura do cavalo[editar | editar código-fonte]

Horse armor pode ser equipada em horses para protegê-los de danos.

Armadura mob especial[editar | editar código-fonte]

Other mobs do have armor values built in, but they do not provide damage protection and are used instead for aesthetic or other purposes.

  • Sheep's wool is considered as armor.
  • Pigs, horses, donkeys, and mules can wear saddles, which is considered as armor.
  • Snow golems have pumpkins worn on their heads as helmets.
  • Charged creepers have an electric glow around them, which is actually an armor value.
  • The wither develops a shield right during its initial stage. It will develop another shield when it is at low health, which deflects arrows.
  • A tamed wolf's collar is considered as armor.

Valores de dados[editar | editar código-fonte]

Armadura/ID

Conquistas[editar | editar código-fonte]

Ícone Conquista Descrição no jogo Pré-requisitos Requisitos reais (se diferente) Restrição de versão Pontos de Xbox ganhos Tipo de troféu (PS)
52px Iron Man Wear a full suit of Iron Armour. Nada Xbox, PS4 and Windows 10 15G Bronze

Video[editar | editar código-fonte]

Armadura/video

Classic
0.24_01 Notch testou com modelos de armaduras. Apenas peitorais e elmos estavam disponíveis. Eles eram meramente estéticos no tempo e não tinham efeito sobre a jogabilidade.
0.24_02 Modelos de armadura foram testados com zumbis e esqueletos.
? Armadura foi posteriormente removida de zumbis e esqueletos.
Indev
? Armadura Studded pode ser visto nos arquivos de textura.
9 de Fevereiro de 2010 Notch revelou novos modelos de armadura, que incluíam calças e botas.
18 de Fevereiro de 2010 Itens adicionados para armadura (lã, ouro, cota de malha, ferro e diamante).
Armadura pode ser criada e gasta.
Armadura agora funciona. Todos os elmos dão 3 (Armor.svgHalf Armor.svg), todas as armaduras de peito dão 8 (Armor.svgArmor.svgArmor.svgArmor.svg), todas as armaduras de perna dão 6 (Armor.svgArmor.svgArmor.svg), e todas as botas dão 3 (Armor.svgHalf Armor.svg). Armaduras têm durabilidade limitada, com armaduras de níveis inferiores menos duráveis do que as armaduras de nível superior.
Alpha
1.0.8 Renomeada armadura de lã para armadura de couro.
Armadura de couro agora é criada com couro em vez de lã.
Lançamento oficial
1.0.0 Beta 1.9-pre1 Cada camada agora proporciona valores diferentes de proteção.
Beta 1.9-pre4 Armadura pode ser encantada.
1.1 Armaduras de ferro são geradas naturalmente em baús de aldeia.
1.2.1 12w06a Zumbis deixam cair elmos de ferro em raras ocasiões, e homens-porcos zumbi deixam cair elmos de ouro.
1.3.1 12w15a ⇧ Shift+clicar agora podem ser usadas para vestir a armadura.
12w21a Armaduras de cota de malha agora podem ser obtidas legitimamente em modo de sobrevivência através de comércio.
1.4.2 12w32a Armaduras de Mob são reintroduzidas. Um conjunto parcial ou total de qualquer armadura é por vezes usado por zumbis, esqueletos e homens-porcos zumbi, com a mair probabilidade a cada maior dificuldade.
17 de Agosto de 2014 Jeb e Dinnerbone twittaram fotos de armadura de couro tingível.
12w34a Armadura de couro pode agora ser tingida pela criação de uma peça de armadura de couro com corantes. Corantes podem ser removidos pelo uso da armadura de couro tingido em um caldeirão com água.
O padrão da textura da armadura de couro é um pouco mais escura.
12w34b Modelos da armatura de couro e de diamante foram alteradas. Túnicas de couro têm botões e mangas longas, e as capuzes de couro não tem mais uma saliência estreita central. Peitorais de diamante tem entalhes sob os ombros.
12w36a Armadura de couro tingida é mais saturada e tem um leve tom de bronzeado no que diz respeito à cor da armadura padrão.
Esqueletos Wither podem gerar com armaduras aleatórias.
12w37a Armadura de couro agora tem partes não tingidas. Isso foi implementado para que os jogadores possam distinguir entre outros tipos de armaduras e armaduras de couro colorido semelhantes.
1.4.6 12w50a O encantamento Espinhos pode ser encantado em peitorais.
1.5 13w04a Armadura em sua mão pode ser equipada com o botão direito do mouse.
Ejetores podem equipar jogadores próximos com armadura.
1.7.2 13w36a Botas de couro podem ser obtidas na forma de um dos itens de "lixo" pescando.
1.8 14w05a Armadura já não fica vermelha quando mobs/jogadores estão feridos.
14w06a Gigantes podem usar armadura.
14w25a Armadura de cota de malha não pode mais ser criada devido ao formulário de item do fogo ser removido.
1.9 15w31a ferro encantado e armaduras diamante pode agora ser encontrado em end city baús navio.
15w34b Durabilidade Armadura agora afeta o valor de armadura.
15w36a cálculos de armadura e encantamento armadura alterado. Para os valores originais, consulte aqui.
15w36d Armadura valor durabilidade afetando removido.
Armadura agora tem um atributo controlar os pontos de defesa.
15w43a rendimento médio diminuiu de placas de tórax de ouro em nether fortress baús.
15w50a Adicionado equipar sons para todos os tipos de armaduras.
16w02a cálculos de armadura e encantamento armadura mudou novamente.
16w05a cálculos de armadura mudou novamente.
Pocket Edition Alpha
0.6.0 Armadura adicionada.
0.8.0 Alterados os sprites de armadura de couro para que a versão de PC, mas o seu modelo de armadura continua sendo a de versões mais antigas.
0.9.0 build 1 armaduras de ferro naturalmente gerado em baús de aldeia.
0.11.0 build 11 Armour, agora apenas proteger contra danos mob.
0.12.1 Armadura agora pode ser usado por mobs
. Armour não fica vermelho quando mobs / jogadores estão feridos.
0.14.0 build 1 armadura de couro podem agora ser tingido.
Edição de Console
TU1 CU1 1.0 Patch 1 Armadura adicionada.
TU5 Armadura de cota de malha adicionada.
Adicionado um equipar rápido para armadura para a interface de inventário.
TU12 1.03 Alterada a textura para armadura de couro.
TU14 1.05 Armadura de couro pode ser tingida.
Reparação de item pode reparar armaduras.
TU25 CU13 1.16 Armadura agora tem a funcionalidade equip rápida.