Espaços nominais

Variantes

Compartilhar

Compartilhar
Ações
Em outros idiomas

Alavanca

De Minecraft Wiki
Alavanca
Alavanca.gif
Alavanca
Tipo

Bloco não Sólido

Gravidade

Não

Transparência

Sim

Luminoso

Não

Resist. a Explosão

?

Ferramenta

Este bloco pode ser quebrado com qualquer ferramenta, mas com uma espada é o mais rápido, mas ele ainda tem o dobro de dano

Renovável

Sim

Empilhável

Sim (64)

Inflamável

Não

Disponibilidade

?

Primeira aparição

Alpha 1.0.1

Dropa

Ele Mesmo

Valor de Dado

dec: 69 hex: 45 bin: 01000101

Nome

alavanca

A Alavanca é um dos quatro Interruptores (Switches[1]) atuais no jogo. Alavancas - assim como o Botão de Pedra (Stone Button[2]) - podem ser conectadas com Redstone[3] (na forma de Fio) para serem operadas longe do bloco desejado. Você pode colocar Alavancas em todo bloco não-transparente. Alavancas são, atualmente, capazes de serem colocadas em Lajes(Slabs[4]), porém elas apresentam um modelo falho.

Índice

[editar] Crafting

Alavancas são feitas de um Graveto (Stick[5]) e um bloco de Cobblestone[6], e podem ser coladas tanto em paredes, quanto no chão.

[editar] Ingredientes

Graveto(Stick[7]) Cobblestone[8]

[editar] Trivia

Alavancas diferem de botões em que a carga que eles fornecem é estável - uma vez que uma Alavanca é acionada, permanecerá ligada ou desligada, até que se clique nela novamente. Clicar em uma Alavanca também provoca uma alteração visual: o eixo do dispositivo se move de um lado para o outro. Sua natureza estável faz das Alavancas bem adaptadas para controlar dispositivos que precisam permanecer em um dos dois estados por um período indefinido, como trilhas de Minecart[9] ou mecanismos de bloqueio em circuitos avançados. Quando colocado ao lado dos blocos, o eixo virado para cima significa DESLIGADO, e para baixo é LIGADO. No topo dos blocos, LIGADO é quando o eixo aponta para o Sul ou para o Oeste, DESLIGADO aponta para o Norte ou Leste.

[editar] Referências

http://www.minecraftwiki.net/wiki/Lever