Compartilhar

Compartilhar

Alavanca

De Minecraft Wiki
[editar]Alavanca
Alavanca.gif
Alavanca
Tipo

Bloco não Sólido

Gravidade

Não

Transparência

Sim

Luminoso

Não

Resist. a Explosão

?

Ferramenta

Este bloco pode ser quebrado com qualquer ferramenta, mas com uma espada é o mais rápido; no entanto, ela ainda tem o dobro de dano

Renovável

Sim

Empilhável

Sim (64)

Inflamável

Não

Disponibilidade

?

Primeira aparição

Alpha 1.0.1

Dropa

Ele mesmo

Valor de Dado

dec: 69 hex: 45 bin: 1000101

Nome

lever

A Alavanca é um dos quatro Interruptores (Switches[1]) atuais no jogo. Alavancas - assim como o Botão de Pedra (Stone Button[2]) - podem ser conectadas com Redstone[3] (na forma de Fio) para serem operadas longe do bloco desejado. Você pode colocar Alavancas em todo bloco não-transparente. Alavancas são, atualmente, capazes de serem colocadas em Lajes(Slabs[4]), porém elas apresentam um modelo falho.

Criação[editar]

Ingredientes Receita de criação

Pedregulho +
Graveto

Grid layout Arrow (small).png Alavanca

Graveto

Pedregulho

Curiosidades[editar]

Alavancas diferem de botões em que a carga que eles fornecem é estável - uma vez que uma Alavanca é acionada, permanecerá ligada ou desligada, até que se clique nela novamente. Clicar em uma Alavanca também provoca uma alteração visual: o eixo do dispositivo se move de um lado para o outro. Sua natureza estável faz das Alavancas bem adaptadas para controlar dispositivos que precisam permanecer em um dos dois estados por um período indefinido, como trilhas de Minecart[5] ou mecanismos de bloqueio em circuitos avançados. Quando colocado ao lado dos blocos, o eixo virado para cima significa DESLIGADO, e para baixo é LIGADO. No topo dos blocos, LIGADO é quando o eixo aponta para o Sul ou para o Oeste, DESLIGADO aponta para o Norte ou Leste.