Compartilhar

Compartilhar

Conquistas

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de Achievements)
Ir para: navegação, pesquisa
A janela que aparece quando uma conquista é feita.

Conquistas são uma maneira de gradualmente guiar novos jogadores de Minecraft e fornecê-los desafios para cumprir. Conquistas foram adicionados em 19 de abril de 2011, na atualização 1.5.

Falando com Gamasutra,[1] Notch disse: “Eu gosto do sistema de conquistas. Eu conheço gente que não gosta, mas eu gosto. Eu tive a ideia de fazer conquistas como uma aventura dentro do jogo. Então, você será capaz de ver a primeira de uma árvore de conquistas, e desbloqueia as do topo antes de poder desbloquear as inferiores."

Ele também disse: “Então a primeira coisa seria derrubar uma árvore, ou matar uma galinha, e então se dividiria em mais coisas que você pode fazer. Espero que isso encoraje jogadores a explorar novas áreas. Poderia convergir em uma grande tarefa, como matar um dragão ou algo parecido, que colocaria algum tipo de narrativa na árvore de conquistas.”

Finalmente, quando questionado se a ação levaria jogadores a seguir um caminho determinado, ao invés de encorajar exploração e invenção como o Minecraft fazia em seu presente estado, Notch afirmou: “Definitivamente, eu vejo estas conquistas como coisas que você pode tentar, não que você tem de fazer. As pessoas podem segui-los, mas apenas se quiserem.”

A intenção era aplicar o sistema de conquistas na atualização Beta 1.4; porém, a implementação foi adiada porque ainda não era funcional. [2] Ao invés disso, foi implantada na versão Beta 1.5.

Lista de conquistas[editar]

Imagem Conquista Descrição Prerequisitos (PC somente) Versão do Minecraft Pontos XBOX Tipo de Troféu (PS3 somente) ID (PC somente) Observações
Conquista-plano.png
Grid Livro.png
Fazendo Logística Aperte E para abrir seu inventário Nenhum Todas 10G Bronze openInventory A descrição também mudará caso a letra para abrir o inventário não seja a padrão (E).
Conquista-plano.png
Grid Madeira de Carvalho.png
Pegando Madeira Soque uma árvore até que um bloco de madeira se solte Fazendo Logística Todas 10G Bronze mineWood
Conquista-plano.png
Grid Bancada de Trabalho.png
Construindo Fabrique uma bancada de trabalho com quatro blocos de tábuas Pegando Madeira Todas 10G Bronze buildWorkBench
Conquista-plano.png
Grid Picareta de Madeira.png
Hora de Minerar! Use tábuas e gravetos para fazer uma picareta Construindo Todas 10G Bronze buildPickaxe A partir da versão 1.7, caso a sua primeira picareta feita não for a de madeira, você ganhará Hora de Minerar! e Conseguindo uma Melhoria ao mesmo tempo.
Conquista-plano.png
Grid Fornalha.png
Assunto Quente Construa uma Fornalha usando oito blocos de pedregulho Hora de Minerar! Todas 15G Bronze buildFurnace
Conquista-plano.png
Grid Barra de Ferro.png
Adquira Equipamento Funda uma barra de ferro Assunto Quente Todas 15G Prata acquireIron
Conquista-plano.png
Grid Enxada de Madeira.png
Hora de Plantar! Use tábuas e gravetos para fazer uma enxada Construindo Todas 10G Bronze buildHoe Até a versão 1.6 a enxada precisava ser de madeira. A partir da 1.7 qualquer enxada feita te dá essa conquista.
Conquista-plano.png
Grid Pão.png
Assar Pão Transforme Trigo em Pão Hora de Plantar! Todas 20G Prata makeBread
Conquista-plano.png
Grid Bolo.png
A Mentira Trigo, açúcar, leite e ovos! Hora de Plantar! Todas 40G Prata bakeCake
Conquista-plano.png
Grid Picareta de Pedra.png
Conseguindo uma Melhoria Construa uma picareta melhor Hora de Minerar! Todas 15G Bronze buildBetterPickaxe Até a versão 1.6 a picareta precisava ser de pedra. A partir da 1.7 qualquer picareta feita que não é feita de madeira te dá essa conquista.
Conquista-plano.png
Grid Peixe Assado.png
Peixe Delicioso Fisgue e cozinhe um peixe! Assunto Quente Todas 15G Prata cookFish
Conquista-sofisticado.png
Grid Trilho.png
Nos Trilhos Ande de carrinho por pelo menos 1 km de onde você começou Adquira Equipamento Todas 40G Ouro onARail No Xbox 360 e no PlayStation 3, a distância é encurtada para 500 metros.
Conquista-plano.png
Grid Espada de Madeira.png
Hora de Atacar! Use tábuas e gravetos para fazer uma espada Construindo Todas 10G Bronze buildSword Até a versão 1.6 a espada precisava ser de madeira. A partir da 1.7 qualquer espada feita te dá essa conquista.
Conquista-plano.png
Grid Osso.png
Caçador de Monstros Ataque e destrua um monstro Hora de Atacar! Todas 20G Bronze killEnemy
Conquista-plano.png
Grid Couro.png
Tombador de Vacas Adquira couro Hora de Atacar! Todas 15G Bronze killCow Cavalos também dropam couro, sendo assim, você pode ganhar essa conquista matando um cavalo.
Conquista-sofisticado.png
Grid Sela.png
Quando os Porcos Voarem Voe com um porco montanha abaixo Tombador de Vacas Todas 40G Ouro flyPig O porco precisa tomar pelo menos 1 coração de dano para você poder ganhar essa conquista.
Conquista-sofisticado.png
Grid Arco.png
Duelo de Snipers Mate um esqueleto com uma flecha a uma distância maior que 50 metros Caçador de Monstros PC e PS3 Prata snipeSkeleton
Conquista-plano.png
Grid Minério de Diamante.png
DIAMANTES! Adquira diamantes com suas ferramentas de ferro Adquira Equipamento PC e PS3 Ouro diamonds O ícone para essa conquista era um diamante, que a partir da versão 1.7 é agora usado na conquista Diamantes para você!.
Conquista-plano.png
Grid Obsidiana.png
Precisamos Ir Mais Fundo Construa um portal para o Nether DIAMANTES! Todas 40G Prata portal Essa conquista tem um nome diferente nas versões para PS3 e Xbox 360.
Conquista-sofisticado.png
Grid Lágrima de Ghast.png
Retornar ao Remetente Destrua um Ghast com uma bola de fogo Precisamos Ir Mais Fundo PC e PS3 Ouro ghast Você precisa matar o Ghast com uma bola de fogo lançada por ele, e não uma bola de fogo artificial.
Conquista-plano.png
Grid Vara Incandescente.png
Em Chamas Extraia uma vara de um Blaze Precisamos Ir Mais Fundo PC e PS3 Prata blazeRod
Conquista-plano.png
Grid Mundana Poção.png
Boticário Local Crie uma poção Em Chamas PC e PS3 Prata potion Você pode ganhar essa conquista colocando e retirando uma poção já criada em um Suporte de Poções.
Conquista-sofisticado.png
Grid Olho do Fim.png
O Fim? Encontre o Fim Em Chamas PC e PS3 Ouro theEnd
Conquista-sofisticado.png
Grid Ovo de Dragão.png
O Fim. Derrote o Dragão Ender O Fim? PC e PS3 Ouro theEnd2 Por um curto período, durante o Beta, o ícone para essa conquista era um Invocador de Monstros devido à falta do Ovo de Dragão no jogo.
Conquista-plano.png
Grid Altar de Encantamentos.png
Encantador Use um livro, obsidiana e diamantes para construir um altar de encantamentos DIAMANTES! PC e PS3 Prata enchantments
Conquista-sofisticado.png
Grid Espada de Diamante.png
Matança Cause oito corações de dano em um único ataque Encantador PC overkill Um bug faz com que você tenha que causar nove corações de dano em um único ataque para ganhar essa conquista.
Conquista-plano.png
Grid Estante.png
Bibliotecário Construa algumas estantes para melhorar seu altar de encantamentos Encantador PC bookcase São necessários quinze estantes para atingir o nível trinta de encantamento.
Conquista-sofisticado.png
Grid Diamond Boots.png
Hora de Aventura Descubra todos os biomas O Fim? PC exploreAllBiomes Você precisa visitar até mesmo os biomas técnicos para poder ganhar essa conquista. O Nether (Hell) e o Fim (Sky) também contam como biomas. Conquista adicionada na versão 1.7.
Conquista-plano.png
Grid Crânio de Esqueleto Wither.png
O Início? Spawne o Wither O Fim. PC spawnWither Conquista adicionada na versão 1.7.
Conquista-plano.png
Grid Nether Star.png
O Início. Mate o Wither O Início? PC killWither Conquista adicionada na versão 1.7.
Conquista-plano.png
Grid Beacon.png
Sinalizador-nator Crie um sinalizador com uma pirâmide de 4 níveis. O Início. PC fullBeacon Conquista adicionada na versão 1.7.
Conquista-plano.png
Grid Trigo.png
Repopulação Cruze duas vacas com trigo Tombador de Vacas PC breedCow Conquista adicionada na versão 1.7.
Conquista-plano.png
Grid Diamante.png
Diamantes para você! Jogue diamantes para outro jogador. DIAMANTES! PC diamondsToYou Você também pode ganhar essa conquista jogando o diamante para um mob que possa pegar itens, como um Zumbi ou um Esqueleto. Conquista adicionada na versão 1.7.
MAIS Ferramentas Construa uma de cada ferramenta (uma picareta, uma pá, um machado e uma enxada) Construindo Xbox 360 e PS3 15G Bronze
Conquista-plano.png
Grid Ejetor.png
Ejete Com Isso Construa um ejetor Adquira Equipamento Xbox 360 e PS3 20G Prata
Líder da Matilha Domestique 5 lobos Caçador de Monstros Xbox 360 e PS3 30G Prata
Conquistou Todos os Troféus Conquiste todos os troféus Todos as outras conquistas para PS3 PS3 Platina

Um curto vídeo de um jogador adquirindo a conquista "Quando os Porcos Voarem": http://www.youtube.com/watch?v=e82Dk00WpAE

Futuras conquistas[editar]

Imagem Conquista Descrição Prerequisitos (PC somente) Versão do Minecraft Pontos XBOX Tipo de Troféu (PS3 somente) ID (PC somente) Observações
Conquista-plano.png
Grid Maçã Dourada.png
Superpoderoso Construa uma maçã do Notch Conseguindo uma Melhoria PC overpowered A maçã precisa ser a encantada, e não a maçã dourada normal.

Atualização de 18 de Março[editar]

Em 18 de março, Notch falou sobre Conquistas e Estatísticas em seu blog.[3] Ele disse o seguinte:

Eu trabalhei no sistema de conquistas e estatísticas. Um problema de design foi lidar com o modo offline e sincronizar as estátisticas uma vez que você volte a conectar, mas isso foi resolvido. Nós temos algumas pessoas no escritória que absolutamente não gostam da conquistas em jogos, então o objetivo era desenhar algo que eles estivessem satisfeitos.

Ele também disse que as conquistas não serão tarefas:

Conquistas NÃO serão tarefas como "corte 10000 árvores", mas desafios como "guie um porco para um abismo". Estatísticas, no entanto, serão usadas para manter um registro de quantas árvores você cortou. O plano em longo prazo é mostrar conquistas e estatísticas na página do perfi em minecraft.net, no caso de você querer se exibir.

Interface[editar]

A interface da conquista com a primeira conquista completada.

O sistema de conquistas do Minecraft envolve uma grande árvore composta de conquistas, em que algumas dos quais devem ser concluídas antes que as outras possam ser. Originalmente a interface mostrava a árvore de conquistas na esquerda, e um 'mini-mapa' da árvore na direita. O mini-mapa foi removido na versão final, que agora simplesmente mostra a árvore. O plano de fundo da árvore imita o mundo com areia no topo com terra nascendo abaixo, bedrock no fundo, e minérios distribuidos como eles estivessem no mundo.

Conquistas de teste podem ser encontradas no código fonte, e o vídeo de teste [4] postado pelo Notch. Entre elas estão abrindo o inventário, mineirando madeira e construindo uma mesa de trabalho.

Vídeo da Previsualização[editar]

No dia 8 de Abril de 2011, um vídeo foi enviado ao YouTube mostrando clima, estatísticas e conquistas.

Bugs[editar]

  • Completando conquistas sem os prerequisitos não vai contar, apesar da capacidade para a fazer legitmamente.
  • É possível jogar uma peça de couro no chão e ainda ganhar a conquista por matar uma vaca.
  • Se um creeper explode uma arvore e você pega a madeira, você ganhará a conquista "Obtendo Madeira".[1]

Trivia[editar]

  • A primeira conquista confirmada por Notch foi "Quando os Porcos Voam", embora o nome já explique por sí.
  • A conquista "A Mentira" é uma referência ao bolo prometido em Portal o que é eventualmente provou ser uma mentira, e o meme "The Cake is a Lie" que é do mesmo bolo prometido.
  • "Em um Trilho" é o nome de um nível no original Half Life.
  • "Caçador de Monstros" é uma referência ao video game Monster Hunter
  • Você pode resetar todas suas Conquistas excluíndo a pasta "stats", que se encontra na pasta .minecraft em %appdata%. (AVISO: Também reseta as Estatísticas)

Veja também[editar]

Referências[editar]